Problema com microfone embutido

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Problema com microfone embutido

• com apenas uma semana de uso....sem qualquer tipo de problema grave(algumas travadas no video ate pegar a atualizacao da geforce)
    fui fazer uma tarefa simples......instalei um programa de comunicao por ip, p/ que eu pudesse me corresponder com colegas e ao conectar o fone de ouvido e o microfone nas entradas.....SUMIU TUDO
    nao tinha mais som, nem mto menos o microfone dava sinal de vida......
    nem no computador(caixas e microfone) e nem no headset.....
    reiniciei....e nada.....
    desinstalei o driver, ele instalou o mesmo novamente e o som voltou....massss....agora nao tenho microfone, tanto o embutido, nem o por conexao lateral....

como devo proceder agora???
  • Pode parecer simples demais, além da informação estar bastante atrasada, mas não custa nada sugerir isso: vc se certificou de que o microfone está ativado? É preciso selecioná-lo através do ícone do alto-falante na barra de tarefas. Aí vai em opções - propriedades - gravação - e seleciona o microfone (externo ou o embutido). No Painel de Controle, clicando em Sons e Dispositivos de Áudio, depois em Voz, é possível verificar o funcionamento do microfone em Testar Hardware. Espero que já tenha conseguido resolver o problema.
  • Por favor, alguém teria a solução para esse problema com o microfone do notebook?

Também ocorreu algo semelhante com o Vostro 3500.

Pelo que me lembro, depois da instalação da impressora Wi-fi, o sistema de som não funcionava. Com a restauração da configuração, acredito que de fábrica (a restauração que deleta inclusive documentos), o som volltou, mas apenas reprodução, sem nenhum dispositivo de gravação disponível. Com a reinstalação do driver, a reprodução do som parece estar normal, mas como dispositivo de gravação aparece apenas a opção "Mixagem estéreo". Não aparece o microfone do sistema e nem a entrada de microfone.

Muito obrigado,

Lúcio Santana