Inspiron 15 5548 i7-5550U fazendo muito barulho

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Inspiron 15 5548 i7-5550U fazendo muito barulho

Esta pergunta sugeriu respostas

Recebi um Inspiron 15 5548 com processador i7-5550U e tenho observado que o barulho do ventoinha é quase constante. Não precisa muita exigência de processamento nem por muito tempo para o ventilador do processador trabalhar gerando bastante ruído.

Abrir uma página web (qualquer site de notícia, por exemplo) já é processamento suficiente para a ventoinha começar a trabalhar e gerar ruído. Se abrir três páginas ao mesmo tempo, em várias abas, parece um avião que vai decolar.

Para efeito de comparação, fiz as mesmas operações no Inspiron 14 (2013) que tenho, com i5, e o ruído não chega nem perto do que faz esse Inspiron 15.

O sistema operacional é o de fábrica, Windows 8.1. Todos os drivers são os mais atuais do site da Dell, assim como o BIOS também é a versão atual.

Alguém com alguma experiência no caso?

Todas as respostas
  • Boa tarde, ganhei um Dell Inspiron 5548 com as mesmas configurações dia 4 de dezembro.

Com pouco tempo após ter ligado notei o barulho que me incomodou bastante. Procurando por uma solução em sites, e até chegar aqui no fórum, descobri que esse problema não ocorreu apenas na minha máquina, mas inclusive em outros modelos de notebook da Dell.

Achei uma solução que funcionou comigo, porém não fiz atualização da BIOS ou outro procedimento como troca de componentes. A única ação que fiz foi instalar um pacote "i8kutils" no meu SO Ubuntu 14.04. Após instalado o barulho sumiu imediatamente. Fiz isso ontem e até agora o barulho não voltou mais, passado 24 horas.

sudo apt-get install i8kutils

Alguns links que me ajudaram foram:

askubuntu.com/.../537538
    keenformatics.blogspot.com.tr/.../how-to-solve-dell-laptops-fan-issues-in.html

Espero que possa ajudar.

• essa solução sua foi para sistema Linux né, uso o windows, e continua, veja um audio que postei pra vc visualizar o barulhão da turbina

•  Olá, 

Possuo um dell inspiron, que está com o mesmo barulho. Você consegui solucionar o problema do seu? Se sim, como?

• Ola, nao consegui, fuz tudo o que indicaram e na verdade parece que piorou! Cada dia mais barulho!

• Estou com o mesmo problema. Meu notebook Inspiron 7000, super novo, está com esse barulho. Já falei com a Dell/ Suporte, fizeram mudanças na configuração, mas não adiantou, continua o barulho e aumentando. 

• Olá Diego, nem sei se verá essa pergunta,

mas, como ficou o fim da sua historia? Agora 2017 e estou com o mesmo problema.
    Ja trocaram o cooler e o dissipador, tem apenas 30 dias que comprei a maquina.

To passando muita raiva com o barulho. Odeio ruídos, e ter que trabalhar com eles, é insuportavel. 

• Infelizmente esses note tem esse problema, seria ótimo se tivessem solucionado, mas ficamos a ver navios, desde os primeiros meses que comprei nunca tive a solução, trocamos windows, drivers e nada. A solução que foi me passado foi usar o martelo, e nunca mais adquirir produtos de uma marca que não me de suporte. Cada um tem sua escolha na hora de comprar, eu recomendo pesquisar antes, analisar as perguntas e respostas em fóruns sobre os produtos que queira adquirir, só assim podemos evitar transtornos como esse que estamos tendo com esse modelo... não posso te falar dos outros modelos, pois como tive problema com esse, jamais comprarei outro ou indicarei a marca, isso por não ter tido a solução e nunca ter um retorno sobre nossos problemas. 

Abraços!

• Muito obrigada por responder!

O meu é um Inspiron 15 5578, 2 em 1, core i7 nova geração, completinho, só não tem ssd. Mas de que adianta tantas "boas" configurações, se o produto chega a disputar o barulho com a TV do quarto, ou se quando vou atender um cliente, preciso desligar a maquina por conta do barulho, não é mesmo?

Mas ontem conversei com minha advogada e eu vou até o fim, ou resolvem ou aceitam a devolução. Não vou engolir essa história de que "é o ruido normal da maquina". Decepcionada com a Dell. Como se não bastasse, ontem recebi um email da empresa dizendo "Como explicamos por telefone, a sua maquina está funcionando normalmente..etc.." EU NAO RECEBI TELEFONEMA ALGUM DA DELL. Enfim..

Mais uma vez, obrigada pela prontidão e disposição em me responder.

abraço

• Eu tambem comprei essa porcaria, ja fiz de tudo pra essa tranqueira parar de fazer barulho

pra falar a verdade os computadores da DELL esta um lixo...
    tive que comprar um  novo notebook da HP, pq eu passava vergonha com aquela porcaria do inspirion 5548..

no meu novo notebook da HP tenho instalado varios programas pesados como Oracle, visual Studio, SQL Server, Ubuntu, e outras ferramentas de desenvolvimento, e o notebook não faz nenhum barulho, e com alta performance..

ja aquela porcaria da DELL esta la parado pq até pra abrir o Word aquela merda faz um barulho danado, literalmente uma PORCARIA de notebook, pior que faz apenas 1 ano que comprei aquela merda

NÃO RECOMENDO PRA NINGUEM ESSE LIXO DE NOTEBOOK DA DELL INSPIRION 5548

se a Dell quiser vir retirar essa pocaria da minha casa, será um favor que irá me fazer