Problemas com teclado Dell Inspiron 14R (N4010)

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Problemas com teclado Dell Inspiron 14R (N4010)

Esta pergunta não foi respondida

Olá, tenho um notebook Dell Inspiron 14R (N4010). Meu teclado numérico parou de funcionar, exceto as teclas 5 e 6. Já procurei por qualquer ajuda na internet, mas tudo que eu fiz não resolveu.

Alguém pode me ajudar?

Estou desesperada :/

Obrigada.

Todas as respostas
  • Olá Nana56,

Quando você diz teclado numérico, seriam os números que ficam abaixo das teclas F1,F2,etc?

Qual Windows você possui instalado no momento?

Já rodou este diagnóstico? http://dell.to/1bS8Yqz

Podemos testar a funcionalidade das teclas neste site: http://www.keyboardtester.com/tester.html Toda vez que você pressiona uma tecla, e o sistema identifica, ela fica verdinha.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá, DELL-MARLON J

sim, são esses números sim, e uso o windows seven.

Fiz o teste das teclas, aí aconteceu o seguinte: os números que funcionaram foram o 5 e 6. Os Fs funcionam, porém não aparecem lá, por exemplo: meu F5 é para aumentar o brilho - o brilho aumenta, mas a tecla não aparece lá como que está funcionando... compreende?

Aí tentei fazer o diagnóstico, mas minhas tecla F doze não ta funcionando... Aí não consegui fazer. 

Do restante, as outras teclas funcionam normalmente.

Será que tem alguma solução? 

• Nana56,

Os outros números não funcionaram? Somente o 5 e o 6?

As teclas numéricas são a linha de números abaixo dos Fs certo?

Haveria a possibilidade de removermos o teclado do seu equipamento e colocá-lo novamente? Pode ser uma questão de mau contato apenas, e acredito que poderíamos resolver assim.

Caso efetuemos este processo e mesmo assim não funcione, o ideal seria a troca do teclado Nana56

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• DELL-MARLON J, exatamente, só funcionam o 5 e 6. Simplesmente parou de funcionar os outros do nada. 
    Sim, abaixo dos Fs. A questão dos meus Fs, será que pode ser um mau contato também?

Eu não sei como remover o teclado... Será que também poderia funcionar se formatasse o computador?

• Nana56,

Se eles não estivessem funcionando, poderia ser sim, mas você falou que eles funcionam apesar do teste não mostrar para você.

A remoção do teclado é bem simples, e se quiser, me encaminhe sua Service Tag por Mensagem Privada. Assim posso lhe auxiliar para efetuarmos este procedimento.

Quanto à formatação, não acredito que possa resolver, visto que até mesmo fora do Windows há teclas que você informou que não funcionam corretamente.

Acredito que possa ser um mau contato ou falha com o teclado :(

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• DELL-MARLON J, sim, somente 5 e 6, e sim, essa linha numérica abaixo dos Fs.

Eu só não sei como remover o teclado...

E outra, será que se eu formatar o notebook, não volta a funcionar?

• Nana56,

Quanto à remover o teclado, posso lhe ajudar sem nenhum problema, basta combinarmos um horário para isto :)

Não acredito que reinstalando vá resolver esta questão, visto que até mesmo fora do Windows temos problemas.

Se deseja verificar esta questão, pode me informar sua Service Tag por Mensagem Privada e um horário ideal para realizarmos isto?

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Este problema foi resolvido?

Meu notebook se encontra exatamente como a Nana56 descreveu.

• Boa tarde!

Chegou a testar o teclado fora do Sistema pelo F8 ?

Caso a falha continue teria que veriifcar com o suporte sobre uma troca do teclado ou cotação para o mesmo.

Poderia me passar em mensagem privada a TAG da máquina?

Cristiano 
     243116
     Fórum  Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

• Meu teclado começou a ficar assim também com apenas 2 anos de uso e muito triste