Troca de placa mãe 14r 5437

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Troca de placa mãe 14r 5437

Esta pergunta sugeriu respostas

Vou precisar trocar a placa mãe do meu inspiron, poderei reaproveitar os pentes de memória ram ou algum deles é soldado? A placa de vídeo, por ser soldada, não terá mais como ser utilizada, correto?

Inspiron 14r 5437 a-20 (4500u - 750m)

Todas as respostas
  • Boa tarde JBortolini,

Se estiveres trocando a placa mãe do seu equipamento através do suporte em garantia ou reparo, as peças serão migradas para a nova placa.

Quanto ao (s) módulo (s) de memória (s), é um hardware que migra para a nova placa mãe.

Vídeo "onboard e discrete -(off)" são placas soldadas à placa mãe.

Segue os manuais abaixo;

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/inspiron-14r-5437/manuals

Att,

CLaudio L
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Claudio, tudo bom? Poderia me orientar em uma coisa, estou com um notebook DELL 5437, 8GB, 1TB Placa de vídeo integrada Nvidia Ge Force 2GB. Gostaria de saber se tem como eu enviar o mesmo para o suporte técnico resolver o problema, já que o mesmo não liga, claro, eu arcaria com todas as despesas, só queria muito resolver o problema.

• Bom dia KANNEZX,

Obrigado pelo contato conosco, peço que envie a TAG da sua máquina para mim por msg privada para que possa verificar e lhe dar os passos para solução.

Obrigado!

Ícaro R.
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Bom dia, o meu notebook queimou a placa mãe, o modelo é o dell Inspiron 14R 5437.

Sabe me informar como devo proceder? Onde encontro uma nova placa para comprar?

• Como funciona essa troca? Meu Dell 5437 I5 4200U queimou 6 meses após o vencimento da garantia. Tem uma estimativa de valor para a troca da placa mãe?

• Boa noite, meu dell inspiron 14r 5437  I5 tbm não funciona mais, já levei em duas assistências e ambas afirmam que o problema é a placa mãe, me informaram que este problema está sendo comum nestes modelos da Dell. Gostaria de saber como devo proceder para resolver este problema?

• OLÁ GALERA QUE USA NOTBOOKS DELL. VENHO ATRAVÉS DESTA MENSAGEM DEMONSTRAR MEU SINCERO ARREPENDIMENTO POR ADQUIRIR UM PRODUTO (Notebook Dell Inspiron 14r 5437 I7 - 8GB Ram - HD01 TB etc. A placa-mãe queimou poucos meses após o final da garantia. Corri pela  Santa Efigênia toda e ninguém encontrou a placa mãe para substituição. Fui direto na Dell e a placa-mãe ficaria um pouco mais caro do que o preço que paguei no Notebook. Me decepcionei com a marca e preço das peças de reposição. Não indico. Mudei de marca. Dell nunca mais. Fiquem espertos antes de comprar. Verifiquem esses relatos sobre a Dell. Obrigado. Boa sorte a todos.

• Mesmo problema aconteceu comigo Helio. Conseguiu uma solução?

• Olá estou com o mesmo problema, liguei na DELL e me falaram que a placa queimou.

Valor da troca R$ 1602,00.

Eu aceitei o reparo e o atendente me disse que iria entrar em contato e estou esperando.

Tinha HP, me decepcionei vendi e comprei DELL.

E agora ?.

• Edson,

resolveu seu problema?

Meu notebook, também neste modelo, queimou a placa mãe e estou pensando se vale a pena trocar ou investir em outra máquina, desde que não seja dell 

Aguardo seu retorno.

• Oi Erika boa tarde,

A Dell ficou de entrar em contato comigo e nunca retornou nem por telefone, nem por email.

O jeito foi ir na Sta Efigênia onde o técnico constatou que o problema foi na placa mãe(com processar e placa de vídeo).

Gastei R$ 1.000,00, porém a placa que o técnico colocou foi de outro equipamento com processador inferior.

Ao questionar e dizer que queria o mesmo modelo ele sugeriu devolver o dinheiro.

Enfim não fiquei satisfeito com o suporte da Dell que não resolveu o problemas e nem com o técnico particular, pois nenhum deles conseguiu fazer com que minha maquina voltasse a ser um I7.

• Tenho um notebook Dell inspiron 14 R 5437 i7 8gb de memória 1tb de HD. Há um ano ele queimou uma trilha da placa mãe, procurei alguns lugares para arrumar não consegui em nenhum deles. Vi que isso foi um problema bem recorrente nesse modelo. Gostaria de saber o que vocês podem fazer, e em relação a placa mãe como trocaria.

• Oi Helena,

No meu caso a Dell me deixou na mão tive que recorrer a Sta Efigênia.

Vou pensar 2x antes de comprar um Dell novamente.

Eu usava HP e troquei por conta desse tipo de situação.

• Oi Hélio, mesmo caso que eu.

Um descaso com o consumidor.

No meu caso eu fiz questão de comprar pela Dell e ela me deixou na mão.

Pelo jeito esse tópico só tem a crescer

• Boa noite pessoal,

Tive um problema com meu notebook 14r 5437 - i7.

Ao abrir o mesmo para limpar, um dos cabos flats estava meio solto dentro. Ao montar, o mesmo não quis ligar. Fui montando aos poucos e ligando até "acertar" o ponto.

A Dell deixa a desejar. Entrei em contato com os mesmos para saber sobre upgrade de memória. Os mesmos me informaram "não é possível. Ele só aceita 8GB de RAM".

Fiz algumas pesquisas e utilizei um software. O software informou que eu poderia colocar até 16GB.

Hoje chegou 1 pente de memória de 8GB que eu comprei (mesma frequência do que esta instalado. Retirei 1 pente de 4GB e coloquei o de 8GB. Agora meu note roda com 12GB de RAM e futuramente com 16GB.

12GB deu um baixa upgrade!!! Agora irei colocar 16GB e depois um HD SSD para agilizar ainda mais!

Computador é igual carro. Alguns dão sorte ao comprar, outros não. Tenho o meu desde 2014 até hoje ele me atende muito bem! Procure uma assistência mais completa para verificação do seu problema.

As vezes pode adquirir a placa mãe do notebook através do site aliexpress (verifiquei e lá vende as placas mães do inspiron 14R 5437 i7.

Boa sorte a todos!!!

Usuário - Dell inspiron 14R 5437 - i7 1,8Ghz - 16GB DDR3 1600 - HD primário SSD 240Gb  Kingston Uv400 - HD secundário 1Tb (veio no aparelho) - Placa de vídeo Nvidia 740M 2GB DDR3