Notebook não liga nem não carrega.

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Notebook não liga nem não carrega.

Esta pergunta sugeriu respostas

Até ontem a noite meu notebook estava normal. Ele tem 2 meses de uso, e estava perfeito.

Hoje pela manhã tentei ligá-lo, como faço normalmente. Apertei o botão de power e ele não funcionou. Apertei novamente, e nada. Assim repeti exaustivamente sem sucesso. Pensei que pudesse ter ficado sem bateria, então conectei-o a tomada. A luz frontal não fez nem menção de ligar-se, mas mesmo assim tentei novamente ligá-lo pressionando o botão power, sem sucesso. 

Procurei a assistência da Dell, segui todos os procedimentos recomendados no site, sem sucesso. Retirei a bateria e desconectei o CA, segurei o botão de power por uma eternidade, recoloquei a bateria, e nada. Retirei a bateria e tentei ligá-lo conectado apenas ao CA, e nada.

A luz do CA está acesa normalmente, e testei o plug com um multímetro e há energia. O que pode estar acontecendo?

Todas as respostas
  • Boa Tarde Mateus,

Sobre este problema acima, lamentamos bastante a falha e vamos lhe auxiliar para resolver.

Vi que você testou o equipamento somente na bateria e somente no carregador, bem como disse que no multimetro o carregador esta passando energia.

Por estes testes, é possível isolar que a falha sobre energia está na maquina, onde podemos ter algo na placa mãe, em que o circuito de entrada não esta conseguindo gerenciar corretamente a energia recebida, ou ainda algum outro problema na memória ou no próprio botão de ligar.

Caso o botão de ligar esteja normal e você ouve o click ao pressionar ele, a princípio a falha esta em algum destes outros componentes.

Como a maquina é bem nova, dificilmente terá um problema físico, e em muitos casos como este, a retirada dos componentes internos como memória e HD e a recolocação na maquina podem fazer ela voltar a funcionar.

Para que você possa realizar este diagnóstico de uma melhor forma, o ideal é manter o contato com o suporte via Telefone ou Chat, para que já possam identificar corretamente o problema e também lhe encaminhar a solução.

Qualquer outra dúvida, estamos a disposição.

Fabiano B
     ID 248199
     Fórum  Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá. Estou com o mesmo problema do usuário acima. O led frontal do aparelho que indica o carregamento da bateria não acende; ele até acende mas n permanece assim, apaga e não liga mais. Eu consigo ligar o aparelho, mas aí ele abre uma página de suporte ao equipamento, a partir daí eu n sei o que fazer, pois são informações técnicas que aparecem. Então tem lá uma opção que é "continuar", clico nela e então o sistema se inicia, porém, com lentidão atípica. Daí a bateria - que já está fraca - acaba de vez e tudo volta ao início (note sem energia e sem conseguir carregar. O que pode ser ? O que posso fazer ? Dois meses de uso e ainda na garantia.