Notebook não volta do modo espera ou hibernação

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Notebook não volta do modo espera ou hibernação

Esta pergunta não foi respondida

Olá a todos, 

Há algum tempo eu vinha reparando que após meu notebook entrava em hibernação ou modo espera (por inatividade, principalmente), quando eu tentava ligar a máquina, a mesma demorava a responder até que aparecia a tela azul. Esse problema não acontecia sempre, mas nos últimos dias, toda vez que a máquina "dormia", ao voltar dava a tela azul.

Formatei o windows e estou agora com o windows 10. Quando o note entra em modo de espera ele nao consegue mais voltar. Dessa vez nao aparece nada na tela, posso apertar qualquer botão, apertar qualquer tecla e nada. Nem a tela azul aparece. Para voltar com ele só desligando pelo método forçado mesmo (segurando o botão de liga/desliga e não soltando). 

Queria saber se mais alguém está tendo esse problema também. E só para melhor caracterizar, creio que esse não deve ser problema do novo Windows, pois mesmo quando o mesmo era 8.1 já tinha algumas vezes detectado o problema. 

Todas as respostas
  • Oi Guilherme, pode ser algum conflito referente o drive de vídeo. Você atualizou os drivers depois que atualizou para o windows 10?

Eu me lembro desse problema com o windows 8.1, deixo um post para você ver e tentar algo igual no seu computador.

http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/652744/

Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida.

Creia nEle e terá a vida eterna!

• Olá Renato, 

O meu modelo é o 14R 5437, tanto que minha placa é da nvidea. Mas obrigado pela ajuda. 

• Bom dia GUILHERMEBUTZKE,

Sugiro que entre no site http://www.dell.com/suporte e informe a etiqueta de serviço do seu equipamento e logo baixe e atualize os driver para Windows 10, na ordem abaixo:

Bios A09

Driver de Chipset

Driver de video Nvidia

Driver de video Intel.

Atenciosamente

Juan U
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá,

Já realizei o procedimento para atualizar driveres, com a minha etiqueta, e no siteconsta que o pc já está atualizado com os drivers.

Atenciosamente,

• Estou com o mesmo problema, porém o meu notebook é Ispiron 15r 5547

• Boa noite GUILHERMEBUTZKE 

O problema de não retornar a hibernação, na maioria dos casos é causado pela bios desatualizada ou falha do driver de vídeo.

Possuímos uma solução para este problema aplicada a outros modelos,  com a reinstalação dos drivers corretos, segue o passo a passo:

Para garantir que o problema não retorne posteriormente, iremos desabilitar a opção em que o Windows era autorizado a sobrescrever o driver automaticamente.

1. Pressione Windows e selecione a opção Sistema;
    2. No canto superior esquerdo, clique em Configurações Avançadas do Sistema;
    3. Selecione a aba Hardware e clique em Configurações de Instalação do Dispositivo;
    4. Marque a opção Não, deixe-me escolher o que fazer;
    5. Marque também Nunca instalar o software do driver usando o Windows Update;
    6. Desmarque a opção Obter automaticamente o aplicativo do dispositivo e informações fornecidas pelo fabricante do dispositivo;
    7. Clique em Salvar alterações e reinicie a máquina;

Após o download, execute os procedimentos na seguinte ordem:

1. Execute o instalador da BIOS do seu notebook. Caso a BIOS instalada já estiver na versão mais recente, *** para o 3º passo;
    2. Plugue sua máquina numa fonte de energia e siga os passos de instalação. Ao ser requisitado, reinicie a máquina;
    3. Faça o download do DDU (Display Driver Uninstaller)e execute-o.
      1. Ao ser executado, ele irá requisitar reiniciar a máquina em modo seguro. Clique em Simpara continuar.
      2. Após reiniciar a máquina, execute o DDU novamente.
      3. Na opção Select Graphic Driver, escolha NVIDIA.
      4. Selecione a opção Remove C:\AMD and or C:\NVIDIA folders e clique no botão Clean and restart.
      5. Repita o mesmo processo, desta vez selecionando a opção INTEL no programa DDU.
    4. Reinicie o equipamento;
    5. Execute e instale o Chipset Driver;
    6. Execute e instale o Intel Video Driver;
    7. Reinicie o equipamento;
    8. Execute e instale o Nvidia Driver da placa presente em seu equipamento. 
    9. Reinicie o equipamento uma última vez;

Qualquer dúvida estou a disposição!

Juan U
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá Juan,

Muito obrigado pela ajuda e desculpa a demora em responder, mas queria verificar se o procedimento que eu realizei a cima daria certo.

Mas, infelizmente, ainda ele continua tendo o problema. Quando eu fecho a tampa do note ou aperto o botão liga/desliga, o note entra em modo de espera (tanto que o led dianteiro fica acendendo e apagando lentamente). Quando eu levanto a tampa, ou aperto o botão outra vez, ele retorna normalmente.

O problema mesmo está quando eu deixo o note parado, sem acesso por mais de alguns minutos, e em seguida ele apaga a tela. Mesmo que eu mexa em qualquer tecla ou no botão, ele nao volta a ficar ativo. Ou seja, ele ainda continua tendo o problema só que agora somente quando fica um tempo inutilizável. 

Obrigado pela ajuda.

• Boa noite  a todos,

Recentemente adquiri um Dell Inspiron i14-5458, ele está com o Windows 7 instalado, mas está apresentando um problema com a hibernação.

Quando ele hiberna, sozinho, a tela trava ficando preta e só consigo usar novamente se eu segurar o botão de desligar e voltar a ligar novamente.

Por favor, preciso de ajuda. 

• Olá 

Tive o mesmo problema após reinstalar o windows 10 no meu Inspiron 5447.

Acessando a página de suporte da Dell, você deve ir até página de Drivers e Download para o seu produto e baixar manualamente o Intel Management Engine Interface Driver que está localizado na categoria CHIPSET.

A versão do driver em questão é 9.5, o Windows fez a instalação desse driver automaticamente logo após a formatação do computador para a versão 11. Fazendo o downgrade resolvi o problema.

É muito importante ter instalado corretamente todos os drivers e na sequência de instalação indicada pela fabricante para evitar o mau funcionamento do seu computador.

Espero ter sido útil. Abraço! 

• Galera, estava com esse problema e instalei a versão mais nova da BIOS (A09), porem antes de testar se havia funcionado eu reparei que o note estava emitindo uma mensagem de que existia arquivos para serem gravados no disco. Então exclui esses arquivos e tudo voltou ao normal. BIOS ou arquivos para serem gravados? Sei não, mas fica mais uma dica.

• O mesmo acontecei comigo depois de eu reinstalar o Windows 10 no modo UEFI Boot Secure.

Antes eu usava o WIndows 10 com o boot normal e nunca aconteceu isso. Só depois que eu formatei o PC e instalei o windows 10 no modo UEFI Boot Secure que tive esse problema.

Vou seguir as dicas para tentar resolver esse problema.

• amigo entra no painel de controle e desabilita todos os modos de suspernsão simples assim.