Tecla de Atalho - ALT+157 (Símbolo do diâmetro)

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Tecla de Atalho - ALT+157 (Símbolo do diâmetro)

Esta pergunta não foi respondida

Boa noite,

No teclado convencional (desktop) consigo utilizar a combinação de tecla (ALT+157) e obtenho o símbolo do diâmetro (Ø).

No meu notebook (Inspiron 14 3000 series) não consegui identificar como fazer este procedimento.

Alguém poderia me ajudar?

Sistema Operacional: Windows 8.1

Agradeço.

Atenciosamente,

Marcelo Zapia

Todas as respostas
  • olá Mzapia,

somente com a informação Inspiron 14  3000 não consigo identificar tua máquina e ver o layout do teclado se ele é extendido ou não.

bom, realizando algumas pesquisas cheguei a conclusão que você não está conseguindo com o teclado do notebook, pois acredito que não deve ter a tecla NUM LOCK  ativada.

Fiz um teste no meu teclado de desktop e a inserção de código pelas teclas que tem combinação de shift ele não funciona, pois o ALT ativa menu nos aplicativos, e os números destas teclas que não são apenas numéricas ativam submenus.

Acredito que não deva funcionar por isto Sad

Até pesquisei para ver se é algo do windows 8 ou 8.1 mas não há restrição.

Fonte:

http://windows.microsoft.com/en-us/windows-vista/insert-a-special-character-into-a-document-ascii-codes

http://www.tecmundo.com.br/teclado/38738-que-caracteres-voce-pode-fazer-segurando-a-tecla-alt-tabela-.htm

http://br.ccm.net/faq/19404-windows-8-1-permitir-a-instalacao-de-fontes-com-atalho

Émerson A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter |  Facebook  | 0800 970 3355

• Emerson, bom dia.

Caso eu opte por adquirir um teclado numérico (usb) para notebook, será que funcionará?

• olá Mzapia,

não tenho como garantir, mas a tendência é que sim.

já vi alguns clientes questionarem que não conseguiam ligar o NUM LOCK destes adaptadores, mas já vi que habilitam as vezes pelo teclado virtual e em outros casos alterando o registro.

Émerson A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Prezado Emerson, boa tarde.

Ainda não fui atrás do teclado numérico para verificar se dá para fazer...mas segue abaixo os dados do meu notebook:

DELL INSPIRON 14 3000 series (I14-3442-A30)

Fico no aguardo de um retorno.

Abraço.

Marcelo Zapia

• Olá Mzapia, 

Tá feito o registro do teu modelo. A principio ficamos com a resposta que dei anterior, acredito que vá funcionar, mas não consigo garantir.

O legal era tu ir em uma loja de informática que pudesse deixar tu testar o componente.

Émerson A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• eu tb gostaria de fazer para podermos usar os atalhos na hora de inserir esses caracteres... já tentei contato com a Dell mas até agora não tive uma resposta muito menos uma solução....já tentei varias coisas... um dos teste que pediram para eu fazer é entrar na Bios mas na maneira que mandaram não consegui...pedi que entrassem remoto mas tb até agora nada... EU PRECISO MUITO SABER COMO ATIVAR ISSO NO MEU NOTEBOOK...