Instalar Windows 7 em Dell Inspiron 15 Special Edition SATA

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Instalar Windows 7 em Dell Inspiron 15 Special Edition SATA

Esta pergunta foi respondida Rubens Moraes

Olá boa noite a todos do forum, estou com problemas para instalar o Windows 7 em meu note recém comprado, o mesmo veio com o S.O. Ubuntu e eu desejo Instalar o Windows 7 Home Premium no qual possuo licença.

Ao instalar o Windows exibe uma mensagem de que não encontra os drivers do HD Sata.

Gostaria de uma ajuda.

Grato

Rubens

Resposta verificada
  • Olá amigos,
    Segue o link para os drivers do windows 7
    https://drive.google.com/open?id=0B3HZgv2ZBqTXck90dHRUd0dEQTQ

Consegui instalando primeiro o Windows 8 e só depois instalei o 7 por cima.
    Só que depois do instalar o 7 você não vai conseguir colocar os drivers lá dentro pois nem a usb reconhece, então você tem que pegar algum sistema que rode via cd (linux live cd ou windows via cd) e subir pra colocar os drivers lá pra dentro.

Espero que consiga, o meu está redondinho funcionando!

Abraços e boa sorte a todos

Rubens

Todas as respostas
  • Boa noite, Rubens.

Qual a mensagem que aparece na instalação? 

Qual o modelo do seu notebook?

Atenciosamente.

Douglas Trajano
     Fórum Collaborator
     Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Boa noite Douglas! Primeiramente sou grato por sua atenção!

A mensagem é a seguinte:

"Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, cd, dvd ou unidade flash usb com o driver insira-o agora.

Observação: Se a mídia de CD/DVD do windows estiver na Unidade de CD/DVD você poderá remove-la para esta etapa".

Creio que como o windows 7 é mais antigo e o meu hardware é muito novo ele não tenha o driver para o meu Controlador SATA.

Meu Note é um Dell Inspiron 15 5557 - Special Edition.

• Boa tarde, Rubens.

O Inspiron 5557 é compatível com o Windows 7 e você não deveria encontrar dificuldades na instalação.

Bom, é provável que o problema esteja na imagem utilizada, creio que você deve estar utilizando um pen drive, correto?

Se possível, tente utilizar uma unidade óptica USB para leitura do CD.

Abraço.

Douglas Trajano
     Fórum Collaborator
     Suporte Técnico

• Boa tarde Douglas, também já tentei com uma unidade ótica e também não obtive sucesso.

Estou utilizando CD ORIGINAL DO WINDOWS 7 Home Premium de minha propriedade e mesmo assim não consigo, fiz uma ISO com a imagem dele e coloquei em um pen drive e também não consegui.

Li em alguns foruns referente ao driver da controladora SATA e baixei diretamente no site da Dell porém ao colocar o driver na hora da instalação ele diz que não pode ser instalado.

Não sei mais o que fazer, estou para devolver o Notebook pois quando comprei me disseram que era compatível. E eu trabalho com software terceirizado que só roda em Windows 7.

Por favor, ajude-me!

Obrigado!

• Complicado com relação a estes softwares, não foi testado na versão atual do Windows, melhorara a compatibilidade.

• Boa tarde Rodrigo,

Já foi testado sim mas não rodou, preciso realmente do windows 7.

De qualquer maneira, grato pela sua atenção

• Estou exatamente com o mesmo problema. Essa mesma mensagem de erro na tentativa de instalação do Windows 7. Será que teremos que devolver o produto ???

• Boa tarde, Rubens.

Veja o artigo da Microsoft referente a este problema aqui.

Causa

Esteproblema ocorre devido a uma das seguintes razões:

• O DVD de instalação foi removido durante o processo de instalação.
    • Um DVD de baixa qualidade foi usado para criar o DVD de instalação.
    • A velocidade em que o DVD de instalação foi gravado foi muito rápida.
    • A unidade de DVD não pôde ler a mídia.
    • O arquivo ISO está corrompido.

O artigo para algumas possíveis soluções para este problema.

Abraço.

Douglas Trajano
     Fórum Collaborator
     Suporte Técnico

• Boa tarde Douglas, também já tinha lido este artigo.

Mas depois de muito custo resolvi o problema.

Tive que instalar o Windows 8 primeiro e depois rodei a instalação do Windows 7 ai ele renomeou a Instalação do Windows 8 para .OLD e ficou reconheceu o HD na instalação.

Depois a Dell precisa atualizar os drivers USB que estão disponíveis no site pois não funcionam. caro amigo que também está com problemas, caso precise dos drivers entre em contato comigo pelo e-mail eng.rubensmoraes@gmail.com que te envio, abraços! e grato a todos pela atenção.

• Amigo, resolvi o problema da seguinte maneira:

Instalei o Windows 8 e depois rodei a instalação do Windows 7 e só ai reconheceu o HD.

Os drivers USB que estão no site estão incorretos, se precisar me avise que te mando

eng.rubensmoraes@gmail.com

Abraços

• Certo, Rubens.

Qualquer dúvida ou informação que precisar, conte com a gente. Cool

Atenciosamente.

Douglas Trajano
     Fórum Collaborator
     Suporte Técnico

• Amigo, isso acontece pq por padrão o Windows 7 não reconhece o padrão USB 3.0 durante a instalação e pede o driver das portas 3.0.

Na hora da instalação dos sistemas anteriores ao Windows 8.1, procure usar a porta lateral esquerda (Perto do carregador), ela é 2.0 e é reconhecida. Aconselho também a usar o notebook em modo legacy e formatar o pendrive pelo Rufus em modo MRB para BIOS.

• estou tendo os mesmos problemas

modelo inspiron 5557

consegui instalar o windows 7 home premium 64 bits porém os drivers fornecidos no site da DELL não funcionam

preciso de todos os drivers. o suporte disse que não pode me auxiliar pois eu alterei o sistema operacional

• Boa tarde Leonardo, já te respondi por e-mail.

Se mais algum precisar avise que eu envio os drivers.

Abraços

• estou aguardando

meu email leozdnbr@gmail.com