Notebook Dell Inspiron 14 3000 muito lento!!!

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Notebook Dell Inspiron 14 3000 muito lento!!!

Esta pergunta sugeriu respostas
Venho por meio deste exposto demostrar o meu sentimento de frustração com a Dell. Recentemente pensei em adquirir um notebook melhor, mais potente, para satisfazer minhas necessidades. Fui bem recomendado a comprar um notebook Dell, e fiz isso. Inicialmente, pensei em adquirir um Lenovo ou um Acer com um core I7 e 4GB de ram, mas as recomendações em relação à Dell pesaram na decisão da compra do notebook. Adquiri um Inspiron 14 3000, com processador Core I3, 4GB de ram e 1TB de HD. Quando vi o preço, fiquei até meio assustado do valor cobrado levando em conta sua baixa configuração de hardware (R$ 2200). Mas resolvi comprá-lo, pois se meu outro notebook com um celeron fazia coisas incríveis, esse com core I3, Dell, de 2200 reais vai fazer melhor. Resultado: Tudo foi muito bom inicialmente, mas depois o notebook ficou (e ainda está) com uma lentidão terrível! Eu sinceramente não entendo! um computador com configuração mediana rodando um sistema leve sem muitos programas ficar apresentando tanta lentidão! não é lógico isso! Acredito que a lentidão seja resultado do uso constante de 100% do HD, que vejo no gerenciador de tarefas. Aqui recai outra coisa que não entendo: Como um HD que está fazendo leitura de 2 MB/S e gravação de 500 KB/S pode ficar direto com 100% de uso? Até a minha internet é mais rápida que isso. Creio que seja um Bug do sistema ou da própria Bios que a Dell deveria ter resolvido ontem!!! Descupem-me, mas se esse for o real desempenho do notebook Dell Inspiron 14 3000, ele não vale nem a metade do preço cobrado. A minha conclusão é que eu deveria ter pegado essa quantia grande de dinheiro e ter comprado um lenovo ou um acer com core I7 ou I5 com 8GB de ram e teria muito mais desempenho que esse Dell; Ou poderia ter comprado um Positivo ou CCE de 800 reais com o mesmo desempenho desse Dell. Para vocês terem ideia, há uns 30 minutos atrás  o notebook estava tão lento que simplesmente travou, o ponteiro do mouse nem se mexia, congelou. Tive que retirar a bateria e ligar o notebook novamente para voltar e escrever essa mensagem de desabafo. Isso é triste Dell, infelizmente muito triste. Só exijo um posicionamento da empresa perante o meu problema, pois eu paguei demais para ter um notebook tão lento. Não sei se este é o lugar correto para publicar esta mensagem, mas peço que me deem respostas. Obrigado.
Todas as respostas
  • Olá!

Primeiramente vamos verificar se seu equipamento não possui nenhuma falha de hardware. Por favor, rode esse diagnóstico: http://dell.to/1SGG5i5

Me informe caso algum erro seja apresentado.

Em paralelo, sugiro que acesse www.dell.com.br/suporte  e proceda com uma atualização completa dos drivers disponíveis para seu equipamento.

Dell - Felipe C.
     Forum Collaborator
     Pós-vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Ok. Vou fazer o diagnóstico e digo o resultado.

• Rapaz. Estou com o mesmo problema que você descreveu acima. Tudo que você escreveu bate comigo. A diferença é q o meu é um i5 Inspiron 3442. 

Ja passei o Diagnostico da Dell ao ligar o notebook e Passou em todos os testes realizados.

Você teve alguma melhora? 

• Tenho um com i5 e tenho o mesmo problema. Já fiz esses testes e nao aponta nada. Assim como o seu fica o tempo todo lento e com utilização em 100%. Não recomendo dell pra ninguem mais 

• Tenho um 3442, mesmo problema, comprei paguei um pouco mais por ser um "DELL", e só me ralei, ja formatei mil vezes, fiz todos os testes possiveis e nada. E por conhecidencia minha irma comprou um

Dell core I7, e acontece a mesma coisa. Lento, com tarefas basicas, horrivel em todos aspectos!!!

• Cara e quando isso tudo nao adianta em nada?

Olhem o tanto de gente com o mesmo problema.

Muito desapontado com a DELL. 2 amigoss iam comprar um parecido e consegui os convencer do contrário. Não recomendo. Atividades básicas numa lentidão de deixar qualquer um sem paciência.  

Toda vez que vou usar essa porcaria é a mesma raiva. Um note i5 com mémoria de 4GB que você nao consegue navegar na internet com fluidez. Horrível.

Todas as verificações apontam que está tudo normal. 

• Incrível que também comprei um computador da dell com o objetivo de ter um melhor desempenho e o resultado foi uma vergonha. Um computador muito mais simples, muito mais barato rodaria muito melhor.

Eu gasto uma quantia considerável de dinheiro para comprar uma máquina e não ter de me preocupar com problemas e logo no primeiro dia você se vê com uma máquina que não presta.

Deveriam ter o mínimo de vergonha e oferecer uma máquina minimamente apresentável pelo preço que cobram

• Uma porcaria!

O meu simplesmente não liga mais. O led da bateria só fica piscando.

Fiz todas as atualizações de BIOS e drives. Um dia depois ele começou a piscar a tela e não iniciava o Windows. Agora ele não liga.

Só decepção com a Dell.

Parece de propósito pra obrigar o cliente a contratar a tal garantia caríssima!

Você paga um absurdo por um produto para ter algo de qualidade e eles te entregam um lixo que não funciona.

NÃO RECOMENDO A DELL PRA NINGUÉM.

ESTA É A SEGUNDA MENSAGEM QUE POSTO AQUI. PORQUÊ A PRIMEIRA NINGUÉM ME RESPONDEU. MAS SE EU ENVIAR MENSAGEM PRA CONTRATAR A GARANTIA DE 500 REAIS, VOCÊS RESPONDEM RAPIDINHO.

Já ouviram falar em experiência do consumidor?! Pois é. Esta é a PIOR experiência que tive até hoje.

E faço questão de publicar em todos os meios de comunicação possíveis para que o mundo saiba o que realmente é a Dell.... Uma grande empresa que vende produtos caros e que não funcionam!