Imagem borrada

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Imagem borrada

Esta pergunta sugeriu respostas

Recebi um computador DELL há poucos dias, oriundo de troca, mas cuja resolução de algumas janelas fica borrada. Curiosamente não são todas, apenas algumas. Nessas, a qualidade da imagem cai muito. Qual o motivo?
Trata-se de um Inspiron 15 7558.
Agradeço desde já

Todas as respostas
  • Boa tarde, Rafaschreiber.

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu notebook?

Quais as janelas que estão com a imagem borrada?

Atenciosamente.

Douglas Trajano
     Fórum Collaborator
     Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• A etiqueta do meu note é [EDITADO].

Ao longo dos tempos fui fazendo print das janelas borradas. Seguem abaixo/anexo:

Por que ocorreu isso? Agradeço.

• Bom dia Rafael,

As imagens não mostram qualquer problema, a questão da apresentação de fontes, resolução ou janelas podem alterar dentro do sistema, e isso é normal, não uma falha.

Aproveitando seu contato conosco, seguem duas atualizações para realizarmos:

1 - BIOS: http://downloads.dell.com/FOLDER03716182M/1/7348_7352_7558_A09.exe 

2 - Vídeo integrado: http://downloads.dell.com/FOLDER03791095M/1/Video_Driver_T3YF7_WN32_20.19.15.4463_A04.EXE 

Certifique-se também de que o seu sistema Windows está totalmente atualizado. 

; )

Dell -  Fabrícia Silva 
     Fórum Collaborator
     Tech Support | Pós Vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

• Já tive o mesmo problema e a Dell tb não soube informar a solução.

Encontrei eu mesmo como corrigir isso:

Painel de Controle=>Vídeo=>Alterar tamanho de itens e clique em "use estas configurações de exibição"=>deslize o slider "alterar o tamanho do texto" até que lhe agrade

• Olá Fabrícia.

Agradeço as informações. Contudo, fiz as atualizações que você sugeriu e não resolveu o problema. Também fiz uns testes conforme sugestão do amigo no outro post e também não resolveu a resolução. As fontes continuam borradas.

Desculpe mas tenho que discordar de que as imagens não apresentam problema. Fiz todas as alterações possíveis e continua assim. Parece que resolução é de um computador com baixa resolução - e não é o caso. Comprei um computador mais caro justamente para ter a melhor qualidade em todos os sentidos, principalmente a gráfica.

Me chama a atenção que eu tinha exatamente o mesmo modelo de computador antes desse e funcionava corretamente, sem qualquer imagem borrada. Esse que estou agora já é uma substituição daquele porque deu problema grave no monitor e a Dell me enviou outro, que veio com esse problema gráfico.

Não posso aceitar que isso seja normal. Deve ter alguma coisa a fazer para deixar a configuração normal. E isso não acontece em todas as janelas, apenas algumas. Não consigo entender a lógica.

Veja como as fontes ficam borradas quando entro no "Gerenciamento de Dispositivos":

Parece que tenho que usar óculos para ler os itens, pois está borrado. Isso me irrita muito. Também fica borrada as fontes dos itens "Arquivo   Ação   Exibir   Ajuda".

Fico no aguardo para encontrarmos uma solução para isso. Não tem motivos para em um computador funcionar e em outro de mesmo modelo não. Será que não é um defeito na placa de vídeo desse meu computador?

Att

Rafael 

• Boa tarde Rafael,

Então, como lhe expliquei anteriormente, as telas enviadas não nos mostram falhas. Se caso estiver visualizando de forma diferente das enviadas pela tela do equipamento, fotografe este me enviado por aqui as fotos, teste também com uma tela externa, seja TV ou Monitor, fotografando também estas pra nós.

Pelo o que vejo a mudança de fonte e resolução das telas está relacionado a resolução de tela que está utilizando e não de um problema ou falha na máquina.

Você deve utilizar a resolução no máximo de sua configuração, como acessar estas configurações?? Clique em Painel de controle\Aparência e personalização\Exibição\Resolução da tela, alterando a resolução para o máximo disponível.

Fico à disposição.

; )

Dell -  Fabrícia Silva 
     Fórum Collaborator

• Olá Rafael,

Chegastes a conferir a minha resposta em seu post? Alguma nova dúvida sobre o caso que eu consiga te ajudar? Sinta-se a vontade em seguir com as instruções e, qualquer dúvida, é só me chamar!

Caso não receba seu retorno, estaremos arquivando o registro em nosso sistema, dentro de alguns dias, você poderá receber em seu e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta você irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. Conto com sua participação. Obrigada! ;)

Dell -  Fabrícia Silva 
     Fórum Collaborator

• Olá Rafael,

Recentemente adquiri um Inspiron14 7000 e estou o mesmo problema seu, telas borradas. Você conseguiu resolver?

Obrigado.

Att,

Alberto.

• Olá Alberto.

Não consegui não. Simplesmente me falaram que era normal e que era coisa de configuração. Tentei de todas as formas resolver e não deu certo. Simplesmente lavaram as mãos.

Por favor, se conseguir resolver o seu me informe.

Att

• Não consegui resolver. Algumas imagens ainda permanecem borradas.

• Bom dia Rafael,

Assim que mandei a mensagem ontem, e "fuçando" muito, consegui pelo menos aqui no meu sistema. A solução deve ser feita para todos os programas que estão apresentando o problema.

-Você encontra o ícone do aplicativo (pode clicar com o direito no ícone em "Todos o programas" e abrir o atalho na pasta local, ou ir em arquivos de programas e achar o ícone do programa) clica com o direito e vá em propriedades;

-Em propriedades vá em compatibilidade e, "Executar solução de problemas de compatibilidade";

-Abrirá a tela de solução de problemas;

-Escolha a segunda opção, "Solucionar problemas de programas";

-Depois clique em "o programa abre mas não é exibido corretamente";

-Avançar;

-Depois, clique em "O programa não é exibido corretamente quando configurações de fonte de escala grande estão selecionadas";

-Ele irá configuração para usar alto DPI;

-Você clica em Testar o programa, o que fará o programa abrir;

-Verificando se deu certo, você clica em avançar, e depois, "Sim, salvar essas configurações para o programa". E pronto.

Como falei, deve ser feito para todos os programas que apresentaram falha no redimensionamento em telas com alto DPI. O meu sistema está com Windows 10 Single language e a atualização 1709.

Obrigado por responder e até mais!

Alberto