Mensagem Hard Drive - Not Installed no Inspiron 13 5368

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Mensagem Hard Drive - Not Installed no Inspiron 13 5368

Esta pergunta não foi respondida

Boa noite. Adquiri a poucas semanas um computador 2 em 1 Inspiron 13 5000 (5368).

Segui todas as recomendações do primeiro uso, fiz a configuração do windows, conta de usuário, email, etc. e desliguei o aparelho.

Dias depois, quando tentei ligar, recebi a estranha mensagem de que o HD não estaria instalado. Reiniciei, apertando F2 para entrar na BIOS e não havia nenhum drive nas portas SATA. Reiniciei apertando F12 e acionei a ferramenta de diagnóstico, que também acusou a ausência do HD.

Seguem fotos.

Etiqueta com modelo

Iniciando

HD não detectado

Verificando BIOS (destacada em amarelo a ausência de dispositivos SATA)

Ferramenta de diagnóstico (F12) confirma ausência de HD.

Todas as respostas
  • Boa tarde, angeloserravalle. Tudo bem? Obrigado pelo contato! Você pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço do seu equipamento, seu email e telefones para contato? :) 

DELL - Diego K

Fórum Collaborator

Suporte Técnico

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em  aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Enviei durante o final de semana. Há alguma estimativa de solução breve?

Obrigado.

• Boa noite.

Como orientado por mensagem privada, segui o manual indicado ( http://dell.to/2eNF7Fi ) para remoção e recolocação do HD no notebook. Com isso voltou a funcionar, mas foi por pouco tempo. Utilizei por algumas horas e desliguei. Ao ligar, novamente, o computador apresentou a mesma falha, não detectando o HD.

• Oi, Angelo. Tudo bem?

Ele está com os mesmos sintomas que identicamos por mensagem privada? 

Sem ser reconhecido no SETUP? Gerando mensagem de erro no diagnóstico? 

DELL - Diego K

Fórum Collaborator

Suporte Técnico

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em  aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Sim, Diego. Exatamente o mesmo quadro. Não detecta HD, inclusive pelo setup e pela ferramenta de diagnóstico.

• Boa tarde.

Estou interessado em comprar este modelo, mas fiquei com pé atrás quando li este post.

Poderia por gentileza me informar se o problema foi corrigido?

• Oi, Marcos.

Olha só, a máquina é excelente, quando está funcionando. Atende o que eu estava precisando.

Quanto ao problema, levei ao centro de reparo, onde fui informado que foi realizada a troca do cabo do HD e submeteram o computador a seguidos testes. Recebi o computador funcionando, mas o problema voltou 2 dias depois. Atualmente está, pela segunda vez, no centro de reparo para substituição do HD e novamente o cabo.

Caso o problema persista após esse segundo reparo, por ser um computador novo, vou solicitar a substituição do produto completo.

• Angelo, boa tarde

Obrigado pela resposta. Vi muitas reclamações no site do Reclame Aqui referentes a problemas de disco, é torcer para que a coisa se resolva e que a Dell honre seus compromissos.

Um grande abraço