Inspiron 14 5000 - 5457 - HD Híbrido

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Inspiron 14 5000 - 5457 - HD Híbrido

Esta pergunta foi respondida Dell - Bruno Fauth

Olá,

Tenho uma dúvida similar à do tópico Inspirion 5547 - HD Híbrido. No meu caso, comprei o modelo com Ubuntu pois já possuía licença do Windows 10 Pro em meu PC. A licença foi comprada diretamente na loja de modo que não estava associada a nenhum hardware.

Com o Clonezilla criei a imagem do HD do PC, que não é híbrido, e implantei no Notebook, que possui o HD híbrido.

O Windows está funcionando normalmente, instalei todos os drivers da Dell através da página de suporte.

Minha dúvida é se nesse caso o sistema irá reconhecer e utilizar o SSD de 8GB. Como posso verificar se o sistema está utilizando de fato esse recurso?

Obrigado.

Resposta verificada
  • Olá IvanJQF

Equipamentos que possuem um HDD hibrido, o próprio sistema, junto com o HDD já sincroniza automaticamente a funcionalidade de aceleração. Antigamente, equipamentos vinham com o dispositivo mSATA separado do HDD que exigia uma configuração manual http://dell.to/2fK23sL , mas atualmente isso não é mais necessário. Realizando a formatação do sistema e instalando os drivers disponíveis no site, está tudo OK. Não há um software que mostre a funcionalidade separada da aceleração.

Dell -  Bruno Fauth 
     Fórum Collaborator
     Tech Support | Pós Vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Todas as respostas
  • Olá IvanJQF

Equipamentos que possuem um HDD hibrido, o próprio sistema, junto com o HDD já sincroniza automaticamente a funcionalidade de aceleração. Antigamente, equipamentos vinham com o dispositivo mSATA separado do HDD que exigia uma configuração manual http://dell.to/2fK23sL , mas atualmente isso não é mais necessário. Realizando a formatação do sistema e instalando os drivers disponíveis no site, está tudo OK. Não há um software que mostre a funcionalidade separada da aceleração.

Dell -  Bruno Fauth 
     Fórum Collaborator
     Tech Support | Pós Vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.