Barulho estranho - será o HD?

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Barulho estranho - será o HD?

Esta pergunta não foi respondida

Boa tarde!

Comprei um inspirion 14 7000, 7460, pelo site da Dell. O primeiro produto enviado, quando chegou, apresentou defeito da tela (manchas esbranquiçadas), touchpad um pouco solto e um barulho, apesar de baixinho, constante (tec tec tec...).

Solicitei a troca e recebi um novo produto após 15 dias. O novo produto está com a tela e o touch pad perfeitos! mas o barulho persiste.....(faz tec tec tec....constante)

Preciso entender de onde vem esse ruído. Buscando informações em fóruns de discussão na internet todos falam que este baruho é de HD defeituoso, e tende a piorar com o tempo até que o HD pare de funcionar.

Não sei como proceder... Um produto top de linha não deveria apresentar esse tipo de problema. Por favor, me orientem... Esse tipo de barulho é normal? De onde vem? O HD está com problemas?

Muito estranho porque o problema se manteve, mesmo após a troca por um novo produto. Um HD SSD também faria esse barulho? É possível trocar o HD?

Aguardo um retorno.

Obrigada

Todas as respostas
  • Lais, comprei o mesmo notebook da DELL que o seu, recebi tem 8 dias e estou exatamente com o MESMO problema que você!!

Entrei em contato com a DELL pelo chat. Já fiz todos os vários procedimentos de testes que eles pediram e sempre resultam como meu pc estando em perfeitas condições em todos os componentes.

Entretanto, esse barulho de chiado tipo de um grilo continua! É muito chato! Com certeza isso é HD.

Acredito que trocando por um SSD deva resolver o problema do barulho. Mas esse custo deveria ser da própria DELL, pois o produto top de linha que ela vende está com problemas de fabricação nesse quesito de HD.

Eu já tive outro notebook da DELL há uns 3 anos. Ele possuía também HD e não apresentava esse barulho horrível.

Acredito que eles estão tendo problemas com o fabricante do HD nessa versão desse notebook top de linha. Não vejo outra explicação.

Agora fica a minha dúvida: a DELL irá vir em nossas casas para trocar este hardware dos nos nossos notebooks para sanar o problema??

Abraço.

• também estou com problemas de barulho no HD .. já foi feito tudo que precisava e agora dá erro no boot.
    não inicializa...

o HD usado é um da Seagate.. tive olhando em fóruns nos Estados Unidos e todo mundo falando que ele é horrível, ruim e barulhento.

• Após muitos contatos e testes, finalmente gravei um áudio do barulho e encaminhei à Dell. 

Neste momento eles reconheceram o problema e abriram um chamado técnico. Quando levei o notebook à assistência, o atendente  me informou que este tem sido um problema recorrente, porque pelo visto este HD da seagate realemente tem problemas e inclusive passou por recall.

O atendente informou que a Dell trocará o HD e que muito provavalemente instalará um de outro fabricante.

Aguardo um retorno nas próximas semanas, e compartilho por aqui com vocês o resultado.

Obrigada!

• Olá, o meu notebook está com um barulho similar.

Qual foi o email da dell que você enviou o aúdio? E a garantia cobrou? Não faz nem 1 mês que tenho meu notebook.

Obrigado

• Não, a DELL não irá fazer isso.

Eu abri um chamado técnico e precisei encaminhar pessoalmente o meu notebook até a assistência, em São Paulo. O equipamento ficou lá mais de 10 dias e por fim a DELL me informou que já poderia buscá-lo.

Ao buscá-lo, a assistência não quis fornecer o relatório de serviços feitos, para que eu soubesse qual peça tinha sido instalada. O atendente me disse que havia instalado um HD novo da Samsung, e que o problema tinha sido solucionado.

Ao chegar em casa, uma infeliz surpresa. Com um software específico que faz o reconhecimento, descobri que instalaram outro HD idêntico ao anterior (Seagate barulhento). Ainda por cima a Dell se negou a fornecer o relatório dos serviços feitos.

Resumo: além de ter perdido meu tempo, também fui enganada. Esperava mais da Dell.