Substituir placa WLAN do Dell Inspiron 14 (7460)

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Substituir placa WLAN do Dell Inspiron 14 (7460)

Esta pergunta foi respondida Rodrigo Renie

Olá pessoal.

Tenho tido muitos problemas com a placa WLAN original do Inspiron 14 7460 que comprei recentemente e gostaria de substituí-la, porém não faço idéia de qual é o padrão de conector ou dimensões para poder comprar uma nova.

Ainda, eu tenho um antigo Dell Vostro 14 3460 cuja wifi funciona muito melhor que o Inspiron e queria saber se a wlan do Vostro é compatível com a do Inspiron para realizar esta troca.

Alguém saberia me dizer quais são as especificações da placa WLAN do Inspiron? Ou se a placa WLAN do Vostro antigo será compatível com a do Inspiron novo?

Para quem quiser saber, o problema que estou tendo com a wireless do Inspiron são lentidões, sinal fraco, instabilidades e no Linux somente fica conectado a 1Mbps (já pesquisei extensivamente sobre isso, o problema está no driver desta placa para o Linux, por isso desejo trocá-la).

Obrigado a todos pela atenção.

Resposta verificada
  • A quem possa interessar: eu troquei a placa de Wireless que vem originalmente no notebook Inspiron 7460 pela Intel AC8260A (comprei na amazon, neste link) e o rede do notebook ficou DRASTICAMENTE melhor.

Mais estável, mais rápido, sem qualquer problema. Recomendo a todos fazerem isso.

Todas as respostas
  • A quem possa interessar: ao abrir o Notebook, logo é possível ver que a placa Wireless que vem com Notebook é o DW1820 (vide imagem abaixo), que aparentemente é o padrão "Mini NGFF".

Existem diversas outras placas de outras marcas no mercado deste mesmo padrão, que inclusive são idênticas ao DW1820 (em relação a dimensões) que acredito que seriam compatíveis com o Notebook.

O meu único receio é um possível bloqueio da BIOS para outras marcas de placas WiFi (reportado neste post), mas acredito que vou arriscar e comprar uma nova para ver se dará de fato algum problema.

Manterei-os informados.

• A quem possa interessar: eu troquei a placa de Wireless que vem originalmente no notebook Inspiron 7460 pela Intel AC8260A (comprei na amazon, neste link) e o rede do notebook ficou DRASTICAMENTE melhor.

Mais estável, mais rápido, sem qualquer problema. Recomendo a todos fazerem isso.