Existe lista de bloqueio de placas WiFi na BIOS de notebooks Dell?

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Existe lista de bloqueio de placas WiFi na BIOS de notebooks Dell?

Esta pergunta foi respondida Rodrigo Renie

Pessoal, boa tarde.

Estou vendo no mercado alguma placa wifi para substituir a padrão que vem no notebook da Dell (mais detalhes sobre esse processo no post aqui).

Porém achei alguns artigos (por exemplo esse aqui) e postagem de fóruns onde fala que a BIOS de notebooks tem lista embutida de marcas/modelos que são possíveis colocar nele, bloqueando qualquer outra marca (o que eles chamam de UEFI/BIOS whitelisting).

Alguém já ouviu falar disso? Os notebooks DELL de fato tem essa lista? Se sim, quais são as marcas e modelos que estão nesta lista?

Resposta verificada
  • A quem possa interessar: se exite ou não tal lista, a Intel 8260AC não está nela.

Eu troquei a placa de Wireless que vem originalmente no notebook Inspiron 7460 por essa da Intel (comprei na amazon, neste link) e o rede do notebook ficou DRASTICAMENTE melhor.

Mais estável, mais rápido, sem qualquer problema. Recomendo a todos fazerem isso.

Todas as respostas
  • A quem possa interessar: se exite ou não tal lista, a Intel 8260AC não está nela.

Eu troquei a placa de Wireless que vem originalmente no notebook Inspiron 7460 por essa da Intel (comprei na amazon, neste link) e o rede do notebook ficou DRASTICAMENTE melhor.

Mais estável, mais rápido, sem qualquer problema. Recomendo a todos fazerem isso.