Inspiron 5557 extremamente lento

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Inspiron 5557 extremamente lento

Esta pergunta não foi respondida

Ola !! minha esposa comprou um inspiron 15 5557 e desde de quando chegou ela me disse que o computador parecia mais lento que o HP i5 que ela tinha..

Bom recentemente comecei a usar a maquina para testar e como ela disse o computador esta realmente lento, formatei ele duas x e nada continua lento com o uso do HD em 100% muito lento para abrir qualquer coisa.

Outra questão o FAN dele dispara o tempo todo do nada !! ta na areá de trabalho e vem o barulho alto, abre uma pagina de web o cooler dispara.

Mais uma, já é a terceira vez que mando o notebook reiniciar e quando ele liga corrompe o windows, só entra tendo de fazer restauração do windows 

Executei todos os testes da DELL e fala que esta tudo OK.. mas não esta !!!

Quero um posicionamento em relaçao a isso !

Todas as respostas
  • Existem várias causas para computador lento. Pelo que vi ele já está lento logo numa instalação nova do windows... o que eu sugiro é ver se o seu HD está com problema. Utilize um software de diagnóstico de HD (leitura de parâmetros SMART). No meu caso... instalava  e rodava bem, mas como o defeito do disco estava numa posição mais externa, depois que instalava alguns softwares grandes tipo office a leitura do HD atingia esta área defeituosa e ficava extremamente lento ao executá-los.

• opa !! usei alguns softwares aqui para monitorar e testar o HD, passa tudo OK!!! agora usei um programa para medir o desempenho do computador em geral !! e pra surpresa ele ficou atras de um i3 na pontuação 

• Sem nenhum rodeio, meu amigo, troque esse HD por um SSD, e seja feliz.

Boa sorte!

• gilmarmanhaes

Sem nenhum rodeio, meu amigo, troque esse HD por um SSD, e seja feliz.

Boa sorte!

Essa é a melhor atitude a se tomar. O HD de 5400 rpm que vem com o notebook deixa o seu desempenho muito abaixo do esperado. Troquei o HD por um SSD da Crucial e o notebook agora me entrega o que eu esperava dele. Vejo muita gente comparando esse notebook a ultrabooks (que já vem com SSD de fábrica), mesmo com um processador mais inferior ele pode sim apresentar um vísivel desempenho maior.

Só fico triste por esse notebook não ter uma entrada M.2 para optane,