Internet lenta no notebook e no celular e outros aparelhos normal.

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Internet lenta no notebook e no celular e outros aparelhos normal.

Esta pergunta foi respondida rrmoura

Olá, estou tendo problemas depois que meu notebook dell 3421 foi formatado. Houve problemas no HD e teve que trocar e logo após foi instalado o sistema windows 10. Antes disso não existia problemas com o wifi... Depois disso, meu notebook mesmo atualizando tudo, continua deixando a internet lenta. Minha internet é de 20mb. No meu celular pelo wifi chega 17mb, 18... Enquanto meu notebook não consegue chegar a 5mb. Já atualizei driver de rede, wireless... Já fiz toda atualização do windows update, etc. Nada resolve. Já desabilitei a opçao do windows update que compartilha a internet. Fiz testes ao lado do roteador com tudo desligado e isso não muda. Não sei mais o que fazer. Meu roteador é tp link e já foi resetado pra ver se resolvia e nada. Continua não passando dos 5mb. Chega ao máximo, 4 e alguma coisa. 

O que posso fazer? Não queria ter que restaurar o sistema de novo pra ver se resolve. Tem como desinstalar e instalar de novo algum driver de rede que voces indicam? Lembrando que meu notebook é o inspiron 3421. 

Resposta verificada
  • Atualização de criadores. Mas já resolvi o problema... Foi só ir em gerenciador de dispositivo > Adaptadores de Rede > Dell wireless 1703 (que foi o que tinha atualizado) > Propriedades > 802.11n Bandwidth e mudar pra 20MHz/40MHz auto. E mudar tambem no gerenciador de energia. Desmarcar a caixinha que tem pra o computador desligar o dispositivo pra economizar energia. Depois disso ele voltou a liberar a banda toda. 

Todas as respostas
  • Olá, RRMOURA.

Você sabe se o Windows 10 que você tem instalado no seu Inspiron 3421 é a atualização de aniversário ou de criadores? Pergunto porque esse modelo foi homologado apenas para a primeira versão do Windows 10, e essas outras duas versões não possuem drivers Dell compatíveis (podendo ser a origem do problema que você está enfrentando).

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá.

Desde que comprei meu Dell Inspiron 7460 eu noto que a Internet e acesso à rede local mesmo por ele é péssima. Depois de muitos testes (vide meus posts aqui e aqui), resolvi trocar a placa wireless que vem originalmente com ele por um da Intel AC8260.

Devo dizer que a melhora foi DRÁSTICA: muito mais estável e rápido, troca simples sem qualquer problema. 

Recomendo fazer o mesmo.

• Atualização de criadores. Mas já resolvi o problema... Foi só ir em gerenciador de dispositivo > Adaptadores de Rede > Dell wireless 1703 (que foi o que tinha atualizado) > Propriedades > 802.11n Bandwidth e mudar pra 20MHz/40MHz auto. E mudar tambem no gerenciador de energia. Desmarcar a caixinha que tem pra o computador desligar o dispositivo pra economizar energia. Depois disso ele voltou a liberar a banda toda. 

• Obrigado mas já resolvi! Sem precisar trocar.