Bateria do notebook não está carregando

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Bateria do notebook não está carregando

Esta pergunta não foi respondida

Tenho um notebook Dell Inspiron 14 5458 e antigamente ele estava dando mal contato no carregador, e apenas em algumas posição o notebook carregava a bateria (porém ele conseguia ficar conectado na energia).  Além disso, ao ligar o notebook aparecia uma mensage de alerta sobre com algo parecido com "The Ac power adapter wattage and type cannot be determined.
the battery may not charge.
the system will adjust the performance to match the power available".

Ontem, porém, o carregador deve ter quebrado de vez e agora quando eu conecto o carregador e ligo o notebook, a luz da bateria fica piscando, ela acende por um tempo e depois apaga, e com isso o notebook também parou de carregar a bateria. Testei com outro carregador e o mesmo acontece.

Ele funciona sem bateria, apenas com o carregador ligado.

O que poderia ser?

Todas as respostas
  • Oi, Camila.

Sugiro tentar verificar a saúde da bateria no BIOS pra gente ter uma idéia de como ela está.

• Para fazer essa verificação, vamos começar com o note desligado.
    • Ligue a máquina e pressione a tecla F2 várias vezes para entrar no System Setup/BIOS.
    • Nessa tela, navegue para a aba Advanced e verifique a mensagem referente a Battery Health.

Se não for possível realizar esse procedimento, me manda por mensagem privada a etiqueta de serviço da sua máquina para que eu possa te orientar melhor.

Veja aqui como localizar a etiqueta de serviço do seu equipamento: http://dell.to/1fZC8VC 

Para enviar uma mensagem privada, entre no meu perfil através desse link (http://dell.to/29nNiFW) e vá no canto superior direito em Mensagem Privada.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.