Power limit throttling no Dell 7567

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Power limit throttling no Dell 7567

Esta pergunta foi respondida MatheusFerreiradaRocha

Meu Dell 7567 já teve uma troca de placa mãe devido esse problema. Basicamente, o Power throttling aparece manifestando através da redução do clocking de 3.4 GHz para 2.1, 2.2 GHz. O Intel XTU acusa o Power limit throttling quando isso ocorre. Já detectei que desinstalando os drivers do Intel Dynamic Platform and Thermal Framework resolve o problema até reiniciar o Notebook, pois ele reinstalar esse drive. Alguém tem alguma solucao pra isso?

Resposta verificada
  • Ao fazer mais testes em dual channel, percebi o mesmo comportamento. Quando ele está entregando seus 3.4 ghz, consigo chegar até 90 fps no médio no battlefield 1!!! Entretanto, poucos segundos depois inicia o throttling, os clocks caem pra 2 ghz e fica impossível manter 60 fps. 

[UPDATE]

O problema foi completamente resolvido instalando o windows 10 versão 1511. 

Todas as respostas
  • Infelizmente não tem solução por enquanto ate a Dell lancar uma nova bios

• Ao fazer mais testes em dual channel, percebi o mesmo comportamento. Quando ele está entregando seus 3.4 ghz, consigo chegar até 90 fps no médio no battlefield 1!!! Entretanto, poucos segundos depois inicia o throttling, os clocks caem pra 2 ghz e fica impossível manter 60 fps. 

[UPDATE]

O problema foi completamente resolvido instalando o windows 10 versão 1511. 

• Eu não quero dar downgrade no Windows .... tenho muita coisa pra instalar 
    A nova Bios 1.2 não resolve o problema infelizmente 

• Eita, eu entendo :(

Obrigado pelo feedback, estava pensando em atualizar de volta pra versão mais recente.

Eu sei que é chato, mas aparentemente essa é a única solução. A nova BIOS deixou o desempenho aqui ainda melhor! É umas duas a três horas que você perde com isso, mas vale a pena com certeza.