Problema na bateria do Notebook Dell Inspiron 5547 i5

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Problema na bateria do Notebook Dell Inspiron 5547 i5

Esta pergunta não foi respondida

O computador não liga a não ser que esteja conectado ao carregador, mas não que a bateria esteja viciada porque mostra a mensagem "conectado mas sem carregar".

Ao entrar na BIOS e testar a bateria aparece a seguinte mensagem: "The battery is reaching the end of its usable life".

Antes disso foi feito o report via prompt que mostra a capacidade da bateria cheia, que é de 40 mWh, sendo que a de origem é 43 mWh. 

Isso de fato me intrigou porque no meu ponto de vista não faz muito sentido. E pelo que li em outros casos semelhantes pode ser que a placa mãe não esteja reconhecendo o carregador, por isso estou com receio de trocar a bateria e não ser ela o problema.

Todas as respostas
  • Já atualizou a BIOS? E todos os dispositivos ligados à isso?

Um antigo HP que eu tinha aparecia isso, mas depois de 4 anos de uso e acredito que a bateria estava viciada. Não cheguei a trocar e passei para Dell.

• Faça também esse procedimento:

www.youtube.com/watch

• Então, eu tentei atualizar mas aparece uma mensagem dizendo que o computador precisa estar carregado para poder atualizar (ele só fica em 1%). Também tirei a bateria e tentei realizar a atualização mas só é permitido atualizar com a bateria. Não consigo ver uma solução para isso.