BIOS INSPIRON 5557

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

BIOS INSPIRON 5557

Esta pergunta foi respondida Dell-Ananda S

Olá,

Tenho dual boot do windows 10 com Ubuntu 16.04 LTS. Recentemente a Dell pediu a atualização da BIOS e desde então meu note não aparece mais a tela "splash" (LOGO DA DELL) e como a tela fica totalmente preta, não consigo entrar/ver nada na BIOS. O computador ao ligar vai direto para o login do ubuntu, sem aparecer absolutamente nada antes. Ao ligar eu aperto F12 na tela preta e não acontece nada, o computador simplesmente fica na tela preta e desliga. 

Em outros posts vi que o recomendado é fazer o Downgrade da Bios, mas não consigo fazer pelo fato de não tem acesso a tela de "splash".

Alguém poderia me ajudar?

Resposta verificada
  • Outra opção também é logar no Ubuntu e trocar via Grub o boot padrão para o Windows. O downgrade precisa ser para a versão 1.2.3.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Todas as respostas
  • Oi, Jessica.

Na verdade, a tela de seleção de boot está disponível, apenas não aparece. Você vai ter que ir na tentativa e erro para tentar inicializar o Windows e fazer o downgrade do BIOS :(

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Outra opção também é logar no Ubuntu e trocar via Grub o boot padrão para o Windows. O downgrade precisa ser para a versão 1.2.3.

Ananda S
     Fórum Moderator

• Consegui!

• Oi Jéssica, como você conseguiu resolver o problema?
    Conseguiu fazer o downgrade da bios??

• Olá, Gustavo!

Instalei no Ubuntu o Grub Customer, para colocar o Windows como primeira opção no grub ao reiniciar/ligar.

Após isso, fiz o downgrade da BIOS no windows e voltou a funcionar.

PS: Fiz o downgrade para o 1.2.3