Conflito quando instalo os drives amd

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Conflito quando instalo os drives amd

Esta pergunta não foi respondida

Preciso de uma ajuda de vocês.

Seguinte: notebook Dell, com duas VGAS (Intel HD 4000 e Radeon 7730M).

Tela azul direto no W7, W8 e W10.

Fiz testes aqui: recovery dá pau logo no primeiro boot após terminado.

Então, formatei e fui aos poucos. Deu que o problema é quando se instala os drivers da Radeon.

Não importa a versão do Windows, não importa se faço o download do driver do site da AMD ou da Dell.

Se deixo só a VGA da Intel, sem instalar o driver da Radeon, o note roda lisinho mesmo sob stress.

Alguma dica?

Valeu!

Todas as respostas
  • Oi, Guido!

Vamos por partes então. Em primeiro lugar, atualiza o BIOS do seu equipamento. Depois disso, usa esse cleaner http://bit.ly/1s4GrBD para remover o driver da placa de vídeo.

Em "Select Graphic Driver, escolha "AMD". Em seguida, clique no botão "Clean and DO NOT restart". Aguarde ele finalizar o processo e então reinicia a máquina.

Reinstala o driver da placa AMD, reinicia o note e testa.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Boa noite Amanda!

A versão da bios que eu achei na sessão de drivers no site da dell  foi a A11 no qual a atualização foi em 2014 e é a que eu já possuo, teria alguma  atualização mais recente e caso sim onde posso baixa-lá.

Ja em relação a usar o DDU para apagar os drivers da AMD eu já tinha feito isso viárias vezes e testado algumas versões de drivers AMD mais também não funcionou.

Sempre quando tento instalar o driver da AMD no final da instalação a tela começa a  piscar por algumas vezes e depois me da tela azul com o erro atikmpag e reinicia o notebook.

• Entendi, Guido.

Nesse caso, acredito que podemos considerar a placa dedicada como danificada :(

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.