Saída HDMI parou de funcionar após atualização Windows 10

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Saída HDMI parou de funcionar após atualização Windows 10

Esta pergunta não foi respondida

Bom dia.
Ontem meu notebook modelo Inspiron 14 7460 parou de funcionar a conexão HDMI com o monitor externo da Samsung modelo SyncMaster T24B350.
A mensagem que aparece no monitor é a seguinte: "Resolução não suportada. Altere a resolução do dispositivo externo."

Já fiz isso e mesmo assim não funcionou.

Fiz varredura e atualização do notebook através do Dell Update e mesmo assim não foi solucionado o problema.

Gostaria de uma ajuda, muito obrigado.

Todas as respostas
  • Olá,

Instalou o drive da placa de vídeo?

Talvez precise alterar a configuração no windows para funcionar como um projeto ou seja 2 telas.

• estou com o mesmo problema

• Sim, já instalei o driver. Esse notebook tem a placa dedicada do processador e uma a parte da nvidia. Ambos estão constando como OK pelo Dell Update.
    O problema começou após a atualização do sistema, ontem.

• Estou com o mesmo problema desde que atualizei o windows 10 ontem as 12h.

• Uma opção é testar o driver do próprio fabricante da placa de vídeo (Intel, para placas integradas e Nvidia e AMD para placas dedicadas).

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Verifiquei os dois e estão atualizados. Porém continuo com o mesmo problema. Monitor externo continua não aceitando resolução 1920x1080

• É possível restaurar o Windows a uma data anterior a essa atualização? Se sim, o monitor externo volta a funcionar?

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Também estou com o mesmo problema, desde a atualização do Windows10, a conexão HDMI com o monitor deixou de funcionar

• Não é possível pois estava desabilitado.

• Sim, no meu tb está desabilitado, comprei o note há menos de 2 meses e já veio desabilitado

• Entendi. 

Podem me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço do equipamento de vocês? 

Veja aqui como localizar a etiqueta de serviço do seu equipamento: http://dell.to/1fZC8VC

Para enviar uma mensagem privada, entre no meu perfil através desse link (http://dell.to/29nNiFW) e vá no canto superior direito em Mensagem Privada.

Ananda S
     Fórum Moderator

• Estou com o mesmo problema. HDMI parou de funcionar. Rodei o Delll Update, não tinha nada pra atualizar. E depois atualizei o drive da NVIDIA e não adiantou. Tenho um Inspiron  15 700.

• Estou com o mesmo problema. Apos a atualização do windows 10 meu notebook Dell I5 5566 D30P não reconhece mais o hdmi na tv (reprodução na tv), já excluir os respectivos drivers de video,  realizei download no site do fabricante dos drivers , realizei
    os procedimentos acima , porém, o problema persiste. Alguém teria alguma solução por gentileza ? Obrigado. 

ETIQUETA DO PRODUTO: BC1L0L2

• Olá, William. 

Outro usuário no fórum verificou que retornar à versão 21 do driver de vídeo da Intel resolveu o problema para ele em uma outra marca de equipamento.

A versão 21 para o seu Dell é http://dell.to/2AM0MYm 

Ananda S
     Fórum Moderator

• O procedimento acima resolveu o problema, porém, adquiri esse notebook faz 1 mês e  meio e ele está apresentando uma lentidão  e travamento absurdos. Já desabilitei todos os programas que não sejam microsoft do inicializar com o windows e segundo plano, já desabilitei recursos do windows que "rouba" recurso de maquina, , entretanto ,  o problema persiste de forma intermitente . Tenho a leve suspeita que seja hd com defeito.

Aproveitando existe suporte ao cliente dell por telefone ? Se sim, poderia me passar o número ? Obrigado