Como eu aumento a memoria dedicada do meu notebook pela BIOS?

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Como eu aumento a memoria dedicada do meu notebook pela BIOS?

Esta pergunta foi respondida Dell-Ananda S

A algum tempo atras comprei um:

Notebook Dell Inspiron I14-5458-D37P com Intel® Core™ i5-5200U, 8GB, 1TB, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Bluetooth, Webcam, LED 14" e Linux

Troquei o SO para Windows 10 PRO

Gostaria de aumentar a memoria dedicada a placa de video onboard para rodar alguns jogos!!!

ta falando que ta com 128Mb dedicada, gostaria de por mais ou menos uns 3Gb.

Eh possivel??

Resposta verificada
  • Oi, Cesar!

As duas opções de vídeo disponíveis para o Inspiron 5458 são a placa onboard da Intel, ou com a adição da placa offboard da Nvidia, porém como gráfico comutável.

Em ambos os casos, é o sistema que decide a quantidade de memória que será alocada para as funções do equipamento, incluindo a placa de vídeo. 

Sendo assim, não existe a opção no BIOS para fazer essa alocação :(

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Todas as respostas
  • UP

• Oi, Cesar!

As duas opções de vídeo disponíveis para o Inspiron 5458 são a placa onboard da Intel, ou com a adição da placa offboard da Nvidia, porém como gráfico comutável.

Em ambos os casos, é o sistema que decide a quantidade de memória que será alocada para as funções do equipamento, incluindo a placa de vídeo. 

Sendo assim, não existe a opção no BIOS para fazer essa alocação :(

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Entao essa memoria compartilhada eh como se fosse uma dedicada? eu rodar um jogo que precise de mais memoria que a 'dedicada' o sistema usa essa compartilhada?

• Não. A placa onboard tem uma limitação de memória RAM que ela pode utilizar. Até aquele limite, ela pode usar conforme a demanda. Depois disso, o limite é aplicado e você não altera isso.

Ananda S
     Fórum Moderator