Prezados,

Tive problemas com a tela de um Inspiron 1525 (Service Tag: BTDXKH1); a peça original começou a dar vários Dead Pixels e o dono pediu para eu trocá-la.

Pois bem, peguei o Part Number do LCD (LTN154X3-L0D), comprei uma unidade nova com um revendedor confiável, fiz a troca e agora o backlight desta nova tela não funciona direito.

Primeiro sintoma é que o mesmo fica extremamente escuro como se o brilho estivesse no mínimo e, sempre que eu faço alguma alteração (seja no Setup da BIOS ou dentro do Sistema Operacional), o mesmo está completamente inconsistente: O brilho vária entre mais claro e mais escuro independente de eu aumentar ou diminuir a barra de ajuste, o ponto mais claro fica quando o ajuste está entre 70-80% e, no ajuste máximo (100%), ela escurece - ainda assim, mesmo o nível máximo que consegui alcançar fica muito mais escura do que a original.

Entrei em contato com o meu revendedor, troquei por uma outra unidade do mesmo LCD (achando que o problema fosse ele) mas ficou a mesma coisa. Já vasculhei fóruns afora e nenhum deles soube me dar um parecer conclusivo sobre meu caso.

Já que o atendimento via telefone tá mais perdido que eu pois estou tentando ligar e nunca consigo me fazer entender ou o sistema de atendimento tá fora do ar, preciso de ajuda pois este equipamento não é meu equipamento pessoal e o dono já tá me enchendo a paciência para ter o notebook de volta.

Do mais, agradeço.