Problema de Fábrica no Cooler (Barulho) - Modelo Dell Inspiron 5557

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Problema de Fábrica no Cooler (Barulho) - Modelo Dell Inspiron 5557

Esta pergunta foi respondida dfariac

Olá, boa noite.

Sou um usuário-comprador assíduo dos produtos Dell. Sempre confiei na marca, mas estou passando por um dilema nada agradável ultimamente com a mesma.

Possuo um Notebook Inspiron de Modelo 5557 (Special Edition) com exatamente 12 meses de uso.

O Notebook está em perfeito estado, tirando o fato de que, desde que o comprei, o mesmo apresenta um barulho no cooler toda vez que utilizo-o para rodar softwares pesados. Às vezes, nem é necessário tal ato.

Já vi vários relatos aqui no fórum (e no Youtube, inclusive) sobre este problema com o 5557 e conclui que é um problema de fábrica do modelo.

O fato é que utilizo-o para trabalho e o mesmo não possui mais garantia. Não tenho outro Notebook disponível que possua o mesmo nível de potência do 5557 - paguei caro pelo o que ele oferece. Não é um Notebook barato e estou com receio de que este problema não seja apenas estético-audível. Que vá além; que possa me impossibilitar de usá-lo.

Toda vez que leio usuários relatando este problema aqui no fórum, vejo técnicos indicando para que a bios seja atualizada. Desde já, dispenso tal indicação. Não é um problema na mesma. Vários usuários que possuem esse modelo, já testaram tal procedimento e ele não resolve tal barulho.

Vejo várias pessoas que mandaram este modelo para a assistência técnica e o mesmo sempre volta idêntico (ou volta bem; sem causar barulho e depois de semanas ou meses todo o problema retorna).

Quero uma resposta breve, porém explicativa: Devo temer esse barulho no Cooler? Ele comprometerá - ou compromete - o funcionamento do meu Notebook? Preciso que esse dispositivo me acompanhe durante bons anos ainda. Não quero me decepcionar novamente com a Dell (meu último Notebook da marca não passou de um ano e meio com problema na placa-mãe).

Agradeço.

Vídeo de um usuário com um problema parecido:

www.youtube.com/watch

Resposta verificada
  • Olá, boa tarde!

Tenho o mesmo modelo de notebook (Inspiron 5547) e quando fiz uma atualização em julho de 2016, começou a apresentar o mesmo problema.

O cooler não desliga após o desligamento normal do computador. Ele permanece ligado até a bateria acabar ou então forçar o desligamento de forma manual no botão de ligar.

Já fiz todas as atualizações recomendadas pela Dell e Intel, mas até o momento não achei nenhuma solução (drivers) que pudesse reparar este problema.

Se alguém puder ajudar, também agradeço.

Daniel F Costa

Todas as respostas
  • O barulho com certeza é incômodo, mas o que é mais incômodo, é temer que o Notebook - que foi caro - não dure. Minha principal preocupação é esta.

• Alguém?

• Olá, boa tarde!

Tenho o mesmo modelo de notebook (Inspiron 5547) e quando fiz uma atualização em julho de 2016, começou a apresentar o mesmo problema.

O cooler não desliga após o desligamento normal do computador. Ele permanece ligado até a bateria acabar ou então forçar o desligamento de forma manual no botão de ligar.

Já fiz todas as atualizações recomendadas pela Dell e Intel, mas até o momento não achei nenhuma solução (drivers) que pudesse reparar este problema.

Se alguém puder ajudar, também agradeço.

Daniel F Costa