Brilho adaptável não desativa

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Brilho adaptável não desativa

• Boa tarde. Tenho um Inspiron 14R 5421 e já desativei o brilho adaptável nas configurações de energia. O problema é que o brilho continua sendo alterado de acordo com as cores da dela. Em telas mais escuras, o brilho diminui. Em telas mais claras, o brilho volta para o máximo.

Como corrigir isso?

obs.: comprei o note há menos de 1 semana.

• Bruno, as configurações avançadas de energia estão vinculadas com o plano atual de energia que estiver utilizando.

Como efetuou a desativação? Fez dentro do plano atual de energia do seu equipamento?

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Sim, fiz a alteração no plano atual. Mas como não funcionou, alterei os outros planos tbm. Mesmo assim o problema continua.

• Estranho isso ocorrer, pois não há um sensor físico que identifique o brilho da tela para determinada aplicação, mas sim um software mesmo que gerencia esta questão.

Em modo seguro este problema também ocorre?

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Em modo de segurança está tudo normal.

Observei que esse problema só ocorre quando o carregador está desconectado.

• Estranho, parece realmente que há algum serviço que ainda está agindo e efetuando a função do brilho automá***.

Nas configurações avançadas também Bruno, você pode setar esta opção do brilho somente na bateria e somente com o carregador, pode configurar ambos separados.

Se você colocar o brilho da tela para o máximo, tanto na bateria como no carregador, a máquina irá lhe apresentar alteração no brilho?

E isto somente irá acontecer se o carregador não estiver conectado?

Está parecendo uma configuração de energia mesmo, porém não estou conseguindo identificar o que podemos estar esquecendo.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• O brilho está no máximo para ambos os casos. E de fato, o brilho automá*** só é ativa quandoo carregador está desconectado. Segue captura de tela:

• Boa noite Bruno, acredito que conseguimos identificar o problema.

Para resolver isto, vamos fazer o seguinte.

Primeiro, tenha certeza de ter a última versão do driver de vídeo Intel de seu equipamento.
    Segundo, Instale o gerenciador de bateria da DELL (Fn+F3 deve ativá-lo).
    Na aba Battery Status (desculpe, tenho apenas a versão em inglês), desmarque a opção "Enable Dell Intelligent Display in Battery Mode".

Segue a foto:

Será necessário você reiniciar o computador para aplicar as alterações.

Por favor, me informe se o problema continuar para verificarmos o que pode estar ocorrendo.
    Vou tentar alterar o idioma da minha máquina e lhe passo a foto em português também.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Onde consigo esse programa?

• Não aparece esse opção para mim 

• Consegui resolver. Entrei no painel de controle da Intel e desmarquei a opção "tecnologia para economia no consumo de energia da tela".

Obrigado pelo suporte.

• Entrei agora para lhe falar desta opção.

Como agora estou no meu notebook, localizei a opção correta, mas caso alguém mais precise disto, segue abaixo as telas para esta confifuração:

1. Abra as configurações de energia do equipamento e vá na opção : "Opções de carga da bateria expandida da DELL"

2. Clique no botão Configurações

3. Desmarque a opção Intel DPST

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Eu segui esses passos, porém quando clico em configurações, não aparece essa opção de "Ativar o Intel DPST", segue print:

• Danilo, e qual problema você está tendo?
    Caso não esteja disponível esta opção, pode ser que seu equipamento não tenha a mesma tecnologia.

Lhe aconselho seguir as primeiras orientações de configuração avançada de energia caso tenha problemas com o brilho automá*** da tela.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Ja tentei todas as alternativas deste tópico, nenhuma funcionou.