XPS 15 L502X travando bugando lagando e tudo mais de ruim que pode acontecer..

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

XPS 15 L502X travando bugando lagando e tudo mais de ruim que pode acontecer..

• Bom.. ah cerca de um ano e meio comprei isso que no site se dizia um notebook de "alta performance", com um i7 2670QM 2,2GHz, 8GB de memória Ram, 1TB de HD, e a a bendita placa de video n-Videa GT540M. Bom até ai tudo bem, o notebook perfeito!! ia poder jogar tudo e mais um pouco, funcionou tudo perfeitamente até ... até que quando a garantia estava acabando resolvi não renovar, até por que nao tinha conhecimento algum de que tinha milhares e milhares de pessoas com esse mesmo modelo de notebook com problemas, que ninguém nunca solucionou.  Bom, ao meu ver parece que esse modelo é feito pra funcionar um ano +1 mês e você nao poder usar sua garantia.. Logo após esse tempo começam os malditos problemas, 1º jogos que simplesmente nem começam no computador e quando finalmente ligavam vinha aquela mensagem do driver de video que parou de funcionar e se recuperou com exito, alé de mais um monte de bugs e lentidão para ligar dês de que chegou lentidão até mesmo para reprodução de videos, pensei ser normal até por que tinha um hd de 1TB e devia demorar pra ler.. --' Eu não sei oque é o problema, nunca encontrei ninguém que resolveu ou se resolveu não falou para ninguém, oque eu quero saber é se existe alguma forma de concertar isso, por que um produto que rodava crysis 2 no maximo quando chegou hoje mal da conta de rodar jogos muito mais leves e ja apresenta esse problema com o driver de video. Lembrando que esses problemas começaram a surgir antes mesmo de eu mexer na máquina, nunca tinha formatado nem removido nem um programa estava todo original. Já li tantas coisas pela internet que ja to querendo usa-lo como peso de papel, pois são muitos provaveis problemas que vão de BIOS até cooler da placa de video que possa estar sujo. Alguem pelo amor de deus ja encontrou uma resposta para isso? Não é possivel que uma empresa desse porte nunca tenha visto ou resolvido um problema assim ou do mesmo tipo no Brasil, ou até mesmo pelo resto do mundo. 

Sinceramente não quero um pedaço de plastico de R$3500,00 servindo de peso de papel.. .. 

• Olá Herkzz!

Cara, estou tendo o mesmo problema, eu rodava Skyrim, BF3, Dirt3, NFSMW2012, GTAIV, somente jogos desses níveis, depois de um tempo sem jogar alguns jogos, pois estava ocupado com outras tarefas, quando fui rodar um jogo como BF3 o computador simplesmente para de rodar o mesmo, o som trava com barulhos estranhos, e tenho que desligar o computador segurando o botão power, porque simplesmente ele não volta, mesmo apertando Ctrl + Alt + Del.

Comprei o computador e a nota foi emitida no dia 27/04/2012, gosto muito dos produtos da DELL, e isso me decepcionou totalmente e esta fora do padrão de um computador com um valor tão alto.

Abraço!

• Estou com o mesmo problema.. mais meu computador esquentava tanto que travava totalmente.... agora fala que nao tenho nem GPU da Nvidia.. cara pagar caro em um notebook como esse e ele simplesmente virar um peso para papel. Sinceramente estou decepcionado com esse notebook.

• Estou com o mesmo problema.

já reinstalei todos os drivers, formatei o PC e reinstalei os drivers 2 vezes e parece que só piora o problema.

meu XPS tem 1,5 ano de uso, e os problema apareceram 1 ou 2 meses depois que acabou a garantia.

Diminuir o clock ou ter que jogar na tv sempre, não acho que seja solução, mas sim uma forma de aceitar e driblar o problema.

Já olhei diversos tópicos em diversos fóruns na internet e neste e no fórum americano da Dell, a única solução que encontro é a substituição da placa mãe junto com o Cabo de energia. (Todos que encontrei dizendo ser esta a solução os problemas apareceram dentro do prazo de garantia.)

• Olá WTAMASO,

Referente as solicitações acima, visto que os equipamentos são usados para jogos e possuem mais de um ano de uso, provavelmente os travamentos decorrem de aquecimento demasiado do hardware que pode ocorrer por sujeira no fan ou comprometimento da pasta térmica do equipamento.

Quando um equipamento é utilizado para jogos, é necessário realizar a manutenção periódica de limpeza do fan e troca da pasta térmica, este tipo de manutenção é necessária para evitar qualquer dano ao hardware.

Estes casos não são graves e são facilmente tratados.

O Aquecimento pode ser verificado através do diagnóstico de hardware da dell disponível no link abaixo:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265.aspx

Vocês também podem utilizar o programa HWmonitor para validar se realmente o equipamento está com a temperatura acima da normalidade;

Recomendo monitorar a temperatura com o HWmonitor enquanto executam o estresse de hardware do software My dell, que pode ser baixado no link abaixo:

http://dell.to/1cnIbkg

Se a temperatura subir além da normalidade e o equipamento travar, por favor façam esta manutenção o mais rapidamente possível.

Caso tenham qualquer dúvida quanto a isso, por favor entrem em contato com nosso suporte.

Quanto a questões de garantia, ainda é possível renovar a garantia do equipamento, mesmo após ela ter expirado, basta contatar o suporte para diagnóstico do problema e cotação de renovação de garantia.

Ainda com problemas? Acesse nosso Suporte via Chat!
    Suporte via Twitter?
    Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!

• Olá DELL-LINEU G

Fiz os testes e os resultados foram todos positivos. (Imagens em Anexo)
    O problema continua, pra ficar claro vou tentar reproduzir em texto como acontece os lags (Ex. 1) e os travamentos (Ex. 2):

Ex. 1: Assistindo vídeos: "O R-rato roe-eu a roupa do-o Rei de Roma-a." (O intervalo entre os lags é aleatório, e acontece com qualquer coisa que esteja sendo executada no computador)

Ex. 2: Jogos 3D: (Fala de um personagem durante a partida) "Temos que avançar, vamos em 3, 2, 1, Va-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-a-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i" (E permanece assim até o desligamento forçado do notebook)

Todos os drivers estão atualizados, já foi feita a limpeza da ventoinha, e uso constantemente o HWiNFO64 (é o mesmo que HWmonitor?) para monitorar o computador, e os travamentos podem ocorrer antes mesmo da placa de vídeo atingir 60 graus.

• Wtamaso,

Apenas uma questão. Você assiste vídeos setando o equipamento para utilizar a placa de vídeo?

Quando você utiliza aplicativos que não exigem uma renderização gráfica maior, o uso da placa de vídeo pode trazer vários problemas.

É o caso por exemplo de navegadores. Se você utilizar a placa de vídeo para ver vídeos ou alguma coisa assim com a placa de vídeo, você terá vários problemas de desempenho e travamentos.

Experimente pegar aplicativos simples e testar novamente sem setar a placa de vídeo, e a utilize apenas quando o aplicativo exigir.

Pode citar quais aplicativos tem apresentado este problema para você?

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• DELL - Marlon J

Wtamaso,

Apenas uma questão. Você assiste vídeos setando o equipamento para utilizar a placa de vídeo?

Quando você utiliza aplicativos que não exigem uma renderização gráfica maior, o uso da placa de vídeo pode trazer vários problemas.

É o caso por exemplo de navegadores. Se você utilizar a placa de vídeo para ver vídeos ou alguma coisa assim com a placa de vídeo, você terá vários problemas de desempenho e travamentos.

Experimente pegar aplicativos simples e testar novamente sem setar a placa de vídeo, e a utilize apenas quando o aplicativo exigir.

Pode citar quais aplicativos tem apresentado este problema para você?

Respondendo...

Não, uso a placa offborad apenas em aplicativos que precisam, Ex.: GTA IV, Minecraft, Warface, etc. No navegador e aplicações mais leves a escolha é feita automaticamente pelo PC.

A frequência dos lags é menor com a placa onboard, mas ainda acontece.

O grande problema que tenho é o travamento frequente nos jogos 3D, chega ser impossível jogar com o Notebook na tomada, e na bateria não ocorre os travamentos, mas é impossível jogar por mais de 1 hora.

• Meu problema persiste até hoje ainda. Ultimamente jogos como skyrim que rodavam perfeitamente no inicio agora apresentam travamentos em todas as partes do jogo, e muitas vezes a tela do notebook pisca com cores cinzas, rosa, azul, até deixei de lado para não piorar a situação. O tempo todo tem uma demora pra carregar tudo no jogo, o cenário fica todo deformado e texturas gráficas não carregam como deviam e ficam quadriculadas, carregando perfeitamente somente quando chego próximo ao objeto.

Já li em algum blog onde tinham pessoas que se juntaram para reclamar dos problemas desse modelo, é um blog europeu e lá a dell estava fazendo a troca desses equipamentos defeituosos, pois o notebook ja vinha com defeito na placa mãe. Eu não sei se isso ocorre para os produtos vendidos aqui no Brasil, mas a empresa que produz o equipamento é a mesma em tudo.

O que ocorre é que todos as pessoas que tem esse problema e conseguem contatar algum funcionário da dell só conseguem ajuda ou instruções que nunca resolvem nada, qual o problema? Até parece que nunca viram esse mesmo problema a anos na empresa, tanto no brasil como em outros países e até hoje não vi uma resposta realmente convincente que possa nos ajudar com esse produto, é uma tamanha falta de respeito e de competência!! Compramos, pagamos caro, e não temos em mãos o produto prometido. 

Realmente "DELL" existe uma solução? Ou vamos ter que trocar peças e gastar muito mais em um produto defeituoso? Por que até agora não vi nem uma solução que realmente funcionou no meu xps.

• Wtamaso,

Consegue monitorar a temperatura do equipamento com algum software como o HWMonitor para verificarmos se há algum problema de aquecimento?

Alguma vez você chegou validar se as tomadas em que você pluga o seu equipamento possuem aterramento? Caso não haja, poderia testar em uma rede aterrada?

Este relato de que quando não está conectado à tomada os problemas diminuem consideravelmente, remete à um possível problema de voltagem. Já consegui solucionar uma falha parecia com o downclock da placa de vídeo, porém não seria a solução ideal neste caso.

Fico no aguardo do seu retorno.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• DELL - MARLON J,

Fiz os testes monitorando, os logs vou postar abaixo, mas meu problema andou ficando mais grave depois do teste.

Agora os lags que eram de vez em quando, agora são constantes, gravei 4 videos para ficar claro o que está acontecendo.

E se eu toco a parte de aluminio do note com ele na tomada e de pé no chão eu estou levando choques, não são choques de cargas estáticas, pois de eu permaneço tocando o notebook o choque é constante.

Esqueci de mencionar antes, mas as vezes depois que tenho que desligar o computador forçadamente ao religá-lo ele apenas acende as luzes e a ventoinha gira ao maximo e nada acontece em seguida, a BIOS não inicia, e sou obrigado a desligar novamente e ligar denovo pra funcionar.

Quanto a suspeita de super-aquecimento, desde que os travamentos começaram eu limpei a ventoinha e passei a usar uma base para notebook com cooler, e o problema continuou da mesma forma.

Anexos:

Os Logs de monitoramento estão nos links abaixo.
    HWmonitor: http://wtamaso.zz.mu/Dell/HWMonitor.txt

Log GTA IV (quase 2 h de jogo): http://wtamaso.zz.mu/Dell/monitoring_0000.CSV

Log Warface (Travamento ao final): http://wtamaso.zz.mu/Dell/monitoring_0001.CSV

Log Warface (Travamento ao final): http://wtamaso.zz.mu/Dell/monitoring_0002.CSV

• Me esqueci, os vídeos acima foram gravados enquanto o computador estava ligado em tomada aterrada.

• Realmente amigo, parece que há um problema com o processador gráfico do equipamento como nos relatos de outras pessoas também.

Estranho é você levar algum tipo de choque, pois se há aterramento na tomada, não deveria ter este comportamento.

Neste caso, acredito que a melhor solução seria um contato com o nosso suporte técnico para verificar a possibilidade de cotação para reparo no equipamento, ou até mesmo uma renovação de garantia amigo, pois acho complicado a resolução deste problema sem envolver a troca de peças.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• DELL - MARLON J

Vou tentar obter suporte.

Agradeço a atenção.

• Imagina WTamaso, fico à disposição caso precise.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport