mSATA SSD

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

mSATA SSD

Esta pergunta foi respondida VirgilioW

Saudações ao forum

Tenho um DELL XPS L502X e gostava de instalar um disco mSATA no slot miniCard que está livre. Na verdade instalei um no slot mas o BIOS não o reconheceu. Será que não é possível usá-lo? Bem sei que o slot está previsto para uma placa WWAN mas tratando-se de um slot mSATA pensei que bastaria o BIOS reconhecer a existência do SSD para termos mais um disco no PC. Já li que isto funciona noutros PC modernos com slot mSATA mas nada sei sobre os Dell.

Este disco é o Mushkin SSD Atlas deLuxe 240GB

Muito agradeço se alguém me puder dar qualquer informação sobre o assunto.

VirgilioW

Resposta verificada
  • Olá a todos.

Venho eu próprio responder à pergunta que coloquei aqui pois fui informado agora que o meu DELL XPS L502X não é compativel com drivers mSATA. Não se trata de atualização do BIOS. É mesmo uma questão de hardware. Paciência!

Cumprimentos ao forum

VirgilioW

Todas as respostas
  • Olá a todos.

Venho eu próprio responder à pergunta que coloquei aqui pois fui informado agora que o meu DELL XPS L502X não é compativel com drivers mSATA. Não se trata de atualização do BIOS. É mesmo uma questão de hardware. Paciência!

Cumprimentos ao forum

VirgilioW

• Olá Virgilio, sei que seu comentário já tem tempo, mas por acaso seu m-sata está em uso ou já vendeu?