XPS L502X com Tela Preta e Tela Piscando

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

XPS L502X com Tela Preta e Tela Piscando

Esta pergunta não foi respondida

Meu Dell XPS L502X esta com um problema de monitor.

Ele fica com a tela preta, ela vai e vem...as vezes demora a ficar preta e depois de um tempo fica preta e nao volta mais. Ai tenho que desligar e ligar de novo.

Agora ficou pior, o mesmo problema acontece durante o boot, antes ache que fosse problema de drivers de video do UBUNTU, mas achei pessoas com o mesmo problema no Windows. E como agora acontece durante o boot e a tela com o logo da DELL nao aparece (tela preta), percebi que o problema esta no hardware.

Mesmo problema com windows:

Do lado esquerdo fica umas linhas coloridas piscando de cima a baixo, mas somente no canto esquerdo.

Preciso de alguma dica...nunca atualizei nada de firmware, pois nao precisei.

Ao menos preciso de uma assistencia tecnica aqui no Rio de Janeiro, eu uso a maquina para trabalho, entao estou na FOGUEIRA, alguem pode me dar uma dica de como resolver ou onde posso arrumar uma assistencia ?

Obrigado

Todas as respostas
  • Boa tarde ROBSONCAMPOS;

Peço que execute o procedimento abaixo e verifique se persiste as linhas:

Com a máquina desligada, segure a tecla D e pressione o botão de ligar

Segure os dois por 5 segundos, até o teste de cores iniciar.

Se a falha não seguir, você pode atualizar os drivers da placa de vídeo.

Grato.

WillianG
     Fórum  Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Ola!

Estou com o mesmo problema....

Mesmo aparelho, mesmo sintoma e sem solução.

Conseguiu resolver?

• Mesmo problema aqui.

Já troquei a tela e o conector da tela com a placa mãe e o problema continua. Portanto o que me resta supor é que é um problema ou na placa mãe ou na placa de vídeo.

Alguém tem uma luz?

• No gerenciador de dispositivos desabilitei a GT540M, deixei apenas a Intel HD Graphics 3000. O problema parou. Mas isso ao meu ver não è uma solucão, pois dessa forma a placa de video dedicada dele esta inoperante.

• Ola!

Consegui resolver o problema limpando o notebook e trocando a pasta térmica tanto da placa de vídeo quanto do processador...

Este modelo esquenta muito e é necessário fazer isso com o tempo.