XPS 15 L502x - Tecla Interrogação Não Funciona no Win10

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

XPS 15 L502x - Tecla Interrogação Não Funciona no Win10

Esta pergunta sugeriu respostas

Saudações,

Tenho um XPS 15 L502x e ao atualizar pro Win10 a tecla de interrogação (que fica ao lado da barra de espaço) não funciona

Alguma dica? Foi o único problema encontrado. Tive que retornar pro Win7

Todas as respostas
  • Boa tarde BETTEGA,

Agradeço o contato, verifique a configuração do idioma do seu teclado. Como foi feita essa atualização para o windows 10?

Aguardo retorno...

Ícaro R.
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Boa tarde,

Abaixo o teclado do notebook:

Está com Win7 e teclado PT - ABNT

A atualização foi a fornecida pela Microsoft ("Reserve sua cópia")

Tudo funcionou, exceto a tecla de interrogação

• Boa tarde BETTEGA,

Peço que vá até a opção de configuração de idioma do teclado e altere para Portugues Brasil ABNT2.

Aguardo retorno

Ícaro R.
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá o meu notebook tb é o XPS e tb o Windows 10 foi instalado e a tecla de interrogação nao funciona...

tentei essa opção sugerida mas só tem o ABNT Qwerty.... o que eu faço

• Gostaria de saber como resolver o mesmo problema. Tenho um Dell Inspiron e foi só atualizar o W7 p W10 e a tecla de barra e interrogação parou de funcionar. Já fiz de tudo inclusive o código binários do registro está aparentemente de acordo.

Se acharem a resposta, coloquem aqui por favor. Valeu.

• Vou responder pela Dell (que deveria fazer esse serviço pra gente). Consegui resolver o problema mas a primeira coisa que eu afirmo é: a Dell largou nossos XPS 15 e não vai dar nenhuma ajuda nem suporte. Fica por nosso conta.

Eu consegui mapear a tecla com apoio de um teclado USB, muita paciência e pesquisa sobre kyboard scancodes. Depois de perder muto tempo, a solução resumida é simples:

a) Instale o aplicativo SharpKeys (sharpkeys.codeplex.com/) 

b) Mapeie a tecla "Right_Control E0_1D" para "Unknow 0x0073 (00_73)"

E pronto, terá funcionando a tecla de "/ ?" em seu Dell XPS 15 L502x