Dock D3000 não funciona após atualização Windows 10

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Dock D3000 não funciona após atualização Windows 10

Esta pergunta foi respondida DELL-Claudio L

Olá,

após eu ter atualizado o windows de 8.1 para windows 10, o Dock D3000 da Dell funciona de forma parcial. Funcionam teclado e mouse wireless, entradas USB, HD externo, Leitor de CD... Porém, não funcionam video e rede.

Ao limpar o driver instalado, e instalar a versão correta, as vezes funciona... complicado! Ao desligar o dock, aguardar 10 segundos e ligar denovo, as vezes volta... isso mesmo as vezes!

Ao levar meu notebook para casa e voltar no dia seguinte, esquece... não volta a funcionar de jeito nenhum!

Estou até buscando o downgrade para windows 8.1 OEM como solução permanente, mas ainda não consegui que a Dell me envie a mídia.

Meu notebook é o XPS12

Resposta verificada
Todas as respostas
  • Boa noite Thariel,

Segue link para atualização do driver.

http://www.displaylink.com/downloads/windows

Para baixar a imagem do sistema operacional de seu equipamento, podes utilizar o tutorial disponibilizado no link abaixo.

Atente a versão do seu sistema original.

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/38553/62524#62524

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Att,

CLaudio L
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá,

Obrigado pela pronta resposta!

Infelizmente não funcionou... ao instalar o drive M5, assim como as versões M3, M4, durante a instalação do drive, no momento de fazer a "ligação" do dispositivo, já fica parado e ai é necessário clicar no botão ignorar para seguir com a instalação. E mesmo após reiniciar o computador (pedido feito no final da instalação), nada acontece.

Continuo usando apenas Teclado e mouse Wireless, sem rede, e sem o monitor externo.

Há mais alguma coisa que eu possa fazer!?

Aguardo,

Thariel

• Boa noite Thariel,

Se não esta concluindo a instalação, algum recurso esta faltando.

Atualize a bios de seu equipamento para última versão. (Para este procedimento, contate o suporte técnico para auxiliá-lo).

Fone 0800-970-3355 – horário comercial.

Instale o driver chipset /driver de vídeo, últimas versões disponíveis no site da Dell/Driver, de acordo com seu sistema operacional.

Execute o Windows Update e realize as atualizações necessárias.

Verifique se possui firmware para a Dock, (acompanhado do suporte).

http://www.targus.com/form/download.aspx?sku=ACP70USZ

Att,

CLaudio L
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Boa noite Thariel,

Com Windows 8.1 estava funcional?

Sugerimos o downgrade doi sistema operacional.

Utilize o link para criar o pendrive de acordo com seu sistema operacional.

Precisando de auxílio do suporte, nos contate através do fone 0800-970-3355 (horário comercial).

Att,

CLaudio L
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Olá,

fiz o downgrade para windows 8.1 e não obtive exito nenhum.

eu decidi testar em outra máquina e algo muito curioso ocorreu:

1) instalei o driver 7.9M5 em uma maquina com windows 10;
    2) pluguei o dock nessa maquina e funcionou tudo corretamente (monitor, rede, usbs, etc...)
    3) na sequencia imediata, despluguei o dock dessa maquina e pluguei na minha maquina e FUNCIONOU (incrível)
    4) no dia seguinte... o dock não funciona mais (somente as entregas ubs funcionam, mas nada de monitor nem rede);
    5) tento plugar novamente na maquina windows 10 (aquela que havia funcionado) e nada ocorre... (reconhece apenas entradas Usb);

tentei esse procedimento com mais um notebook com windows 7 e aconteceu a mesma coisa.

aguardo!

Thariel