Meu notebook, um DELL XPS 12 TAG DBX3TY1 resolveu não ligar mais. Após contato com a assistência, aceitei o conserto do aparelho via DELL, encaminhando o produto para a central. Antes de enviar, fui solicitado a fazer um backup dos meus dados. No entanto, o PC não ligava e os técnicos locais que eu pedi para fazer Backup disseram não terem as chaves de fendas proprietárias da Dell (do XPS são extremamente pequenas) e ninguém quis arriscar danificar o PC.

Assim, dado que o problema era da placa-mãe, redigi uma carta com LETRAS GARRAFAIS solicitando ao técnico que recebesse o notebook PARA QUE NÃO MEXESSE DE FORMA ALGUMA NOS DADOS DO HD, se isto fosse ocorrer para que entrasse em contato, pois eu não autorizava a formatação ou troca. 

Para minha surpresa recebi o notebook. Rapidamente liguei e, para minha surpresa, lá estava - PC formatado, todos os usuários desaparecidos, e o drive C:/ totalmente livre.
Na sexta-feira dia 08/04/2016 recebi uma ligação da assistência querendo meu feedback e mencionei o problema. Em vez de me ajudar a solucionar, o técnico estava preocupado em finalizar o caso SR 926953754, e que encaminharia minha reclamação para a devida área. Eu não quero encaminhamentos, eu quero solução! E quero saber por que a Dell utiliza um protocolo de manutenção tão arcaico que passa por necessariamente SAIR FORMATANDO TODO EQUIPAMENTO QUE RECEBE NA BASE. É uma falta de respeito com nós consumidores. Muitas vezes o nosso problema não é a falta de um equipamento funcionando, MAS O ACESSO AOS NOSSOS DADOS QUE CONSTITUEM PARTE DA NOSSA HISTÓRIA PESSOAL E NOSSO PATRIMÔNIO.

Achei uma falta de respeito e consideração, nem parece que a empresa lida com um assunto tão pessoal quanto o computadores das pessoas. Gostaria que me fosse oferecido um suporte presencial sem custos para me auxiliar na recuperação dos meus dados pois estou tendo que quebrar a cabeça sozinho pesquisando softwares e tentando descobrir a melhor forma de trazer de volta à vida meus arquivos perdidos enquanto o notebook fica parado até que eu descubra. O pior é que instalei já 2 ótimos programas de recuperação - o Easy Recovery e o Wondershare Data Recovery e eles estão encontrando arquivos QUE NÃO SÃO OS MEUS, o que me leva a crer que meu HD foi SUBSTITUÍDO sem meu consentimento. Gostaria que a empresa pudesse me relatar exatamente o que foi feito com meu computador e para onde foi destinado o meu HD com os dados.

Espero que alguém da empresa se interesse realmente em me ajudar e que de alguma forma alguém comece a pensar de forma razoável em como tratar melhor os dados alheios.