Dell XPS 15 9950 "Coil Whine"

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Dell XPS 15 9950 "Coil Whine"

Esta pergunta não foi respondida

Boa tarde,

Comprei, no mês passado, o portátil XPS 15 9950 com o ecrã 4k e SSD de 512 GB e estou extremamente satisfeito até agora à exceção de um pequeno problema que acaba por ser bastante irritante.

Recentemente tenho reparado que, quando trabalho à noite num ambiente silencioso, o computador faz uns ruídos estranhos que vêm mais ou menos na zona do teclado onde estão as teclas F7 e F8.

Após uma pesquisa rápida na internet por “fenómenos” parecidos descobri que este problema em particular trata-se de “Coil Whine” e, infelizmente, é um problema bastante comum neste modelo de portátil.

Fiz atualização aos drivers e à BIOS e os ruídos persistem. Não sei mais o que possa fazer para resolver este problema. Não é de maneira nenhuma um problema grave que afete o desempenho ou o funcionamento normal do computador, mas é um ruído extremamente irritante que se ouve claramente quando as ventoinhas estão paradas.

Isto é algo que considero inaceitável num produto que me custou mais de dois mil euros e espero que o suporte da Dell me possa ajudar a solucionar este problema.

Obrigado.

João Gonçalves

Todas as respostas
  • Olá joaosg,

Uma pena mesmo que este ruído esteja ocorrendo. 

Este ruído "geralmente, esse barulho é produzido pela fonte de alimentação ou pelas placas de vídeo. O problema acontece nas bobinas, as quais servem para gerar campos magnéticos ou para criar indutância quando necessário no circuito." - Fonte: http://www.tecmundo.com.br/hardware/53985-barulho-estranho-entenda-o-que-e-o-coil-whine-nos-pcs-e-outros-eletronicos.htm

Neste caso, sugiro que entre em contato com o suporte técnico por um dos canais de atendimento, para que o pessoal possa lhe ofertar a solução para o problema.

Com certeza o suporte irá lhe auxiliar na manutenção da máquina para que este ruído não aconteça mais.

Seguem canais de atendimento:

Cintia S
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.