Dell XPS 14 L421X não liga.

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Dell XPS 14 L421X não liga.

Esta pergunta não foi respondida

Pessoal, boa noite, estou enfrentando um possível problema desde hoje em meu notebook.

Possuo um Dell XPS 14 L421X e pela manhã ele não ligou, tentei diversas vezes e nada, ao conectar o carregador na tomada ele ligou e funcionou normalmente. Após 2 minutos tirei o carregador e ele apagou.

Deixei novamente ele ligar através do carregador e esperei mais uns 10 minutos até que ele inciasse totalmente e usei alguns minutos, para meu espanto ao tirar o carregador ele funcionou perfeitamente o dia todo, com a bateria durando aproximadamente 2 horas sem estar sendo alimentada pela tomada.

Percebi que ele estava gelado como uma pedra de gelo por conta do frio e agora a noite aconteceu o descrito acima novamente e estou utilizando ele normalmente e com a bateria 100% carregada.

Isso é normal? Existe a possibilidade do problema ser o frio ou ele pode ter problemas?

Todas as respostas
  • Olá ROBERTOPOQUINI ,

Apenas para informação, o fórum é um canal aberto a todos da comunidade Dell que possuem ou não equipamentos Dell. O canal serve para compartilhar informações, dicas, soluções para problemas enfrentados pelos usuários.
    A Dell apenas participa para evitar com que ninguém fique sem uma resposta. E gostamos muito da ideia de ajudar aqui.
    Mas sempre que precisar você pode acionar o canal de suporte técnico por telefone, chat ou email.

A principio pode ter alguma relação com frio e umidade. 

A temperatura padrão é 0º to 35º C (32º to 95º F) acima ou abaixo destes valores é fator de risco.

Émerson A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter |  Facebook  | 0800 970 3355

• Emerson, boa tarde e obrigado pela resposta. Acredito que não tenha chegado abaixo de 0, porém hoje para meu espanto ele ligou normalmente (sem a necessidade de cabo carregador).

A bateria dura como antes, somente no ato de iniciar mesmo que ele apaga e inclusive os leds indicadores de bateria que fica abaixo do notebook não funcionam.

Não entendo o que pode estar acontecendo. Se ocorrer novamente, posto aqui.

Obrigado.

• Boa noite, o problema infelizmente persiste. Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer? Emerson, qual canal Dell devo utilizar para diagnóstico e compra de peças?

Obrigado.

• Olá ROBERTOPOQUINI ,

O canal de suporte técnico telefônico das 8 as 19h no 08009703355.

Émerson A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter |  Facebook  | 0800 970 3355

• Certo, muito obrigado. Entrei em contato e fizemos todos os testes de diagnósticos, não encontrando nenhum problema aparente.

Vou monitorar e reportar em caso de persistência.