Renesas USB3.0 Host Controller Driver instalado mas as portas pararam de reconhecer USB 2.0

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Renesas USB3.0 Host Controller Driver instalado mas as portas pararam de reconhecer USB 2.0

Esta pergunta não foi respondida

Há tempos venho tendo problemas com minhas portas USB 3.0, as quais pararam de reconhecer dispositivos 2.0. Meu driver é o mais atual conforme o site da DELL recomenda, mas estou com muita dificuldade. Meu notebook é um XPS 15 4370. Agradeço se puder me ajudar.

Todas as respostas
  • O significa a falta de resposta?

Ninguém da Dell pode se pronunciar a respeito do problema?

Me faz pensar duas vezes na próxima troca de máquina. O que será em breve...

• Bom dia PDMARTINI

Desculpe a demora, estamos trabalhando nas publicações que ficaram esse periodo sem retorno, então se eu ainda puder lhe ajudar me envie por mensagem privada sua etiqueta de serviço, assim consegue ver suas configurações e mais informações do equipamento. 

Já para adiantar alguns testes para entender melhor essa falha, você mencionou que só os dispositivos 2.0 não são reconhecidos, logo os de 3.0 são? 

1. Se você puglar um teclado USB e utilizar ele na BIOS do equipamento (Para entrar na BIOS, pressione varias vezes a tecla F2 durante a inicialização do seu equipamento) algum problema é apresentado?

2. Houve alguma descarga eletrica no local ou dano na energia eletrica, pois as portas podem receber essa carga, e se nenhum dispositivo esta sendo reconhecido, a falha pode ser fisica. 

3. Atualizar a BIOS do equipamento é fundamental nesses casos, você chegou a atualiza-la?

Inicialmente é isso, fico no agaurdo da Service Tag do equipamento e dos questionamentos feitos acima. 

Até mais.

Luis P
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Luis, seguem respostas aos seus questionamentos:

0. Os dispositivos 3.0 são reconhecidos normalmente. Os pendrives 2.0 ou celulares são que apresentam problemas de conexão de dados. Em raros momentos reconhece sem problemas;

1. Somente hoje consegui um teclado para fazer o teste. Funcionou normalmente;

2. Descargas elétricas de que tipo? Por falta de energia AC ou equipamentos associados à porta USB? Se for por AC, difícil responder, pois passo o dia fora de casa e a máquina permanece ligada. Mas possui bateria com carga. Equipamentos associados à USB normalmente os que são conectados são ativos apenas com alimentação da porta, tais como pendrives ou HD externos;

3. Fiz todas as atualizações sugeridas no site suporte da Dell, incluindo Bios, mas o problema persiste.

Seguem infos de Service TAG:

XPS 15 L502X

Etiqueta de serviço: D0GP8S1

Código de serviço expresso: 28326222001

Agradeço.

Paulo