XPS 15 9560 Traço cintilante / flickering line

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

XPS 15 9560 Traço cintilante / flickering line

Esta pergunta não foi respondida

Boa tarde, comprei há aproximadamente 2 semanas um DELL XPS 15 9560 e de há 3 dias para cá que reparei num traço estranho que aparece a meio do ecrã. De vez em quando havia também um flickering total do ecrã.
Uso o portátil para trabalho multimédia a partir de casa, até hoje nunca sobreaqueceu até porque uso uma base com ventoinha por baixo para melhor arrefecimento. O portátil nunca caiu ou teve qualquer tipo de mau uso, sendo que esteve sempre em secretária.
O ecrã apesar de ser um monitor 4k com touch, nunca uso o touch.

Em baixo adiciono 2 vídeos feitos por telemóvel, experimentei gravar o ecrã com um programa de captura de ecrã mas o traço não aparece.

Vídeo 1:
http://sendvid.com/yl87az5a

Vídeo 2:
http://sendvid.com/krfi5dc1

Laptop specifications: 
i7 quadcore 2,8Ghz
16GB ram
GTX 1050
512 SSD
versão 4K

Todas as respostas
  • Já se passou quase 1 mês desde que partilhei aqui o meu caso.
    Contactei o suporte da Dell de Portugal quase diariamente para me resolverem e até hoje NADA.
    Foi-me prometido no dia 27 de Setembro que um técnico me ia ligar para virem a casa resolver o problema, e até hoje nada.
    Que falta de respeito para com um cliente que, literalmente, desperdiça 2000€ num ultrabook avançado que prometia boa construção.

Para quem tiver o mesmo problema, foi-me dito que seria das drivers da Intel mas claramente não. Aqui a solução é mesmo um computador novo a meu ver, dado que o som também se encontra com falhas que não me foram resolvidas pelo suporte. Ou arranjar outra marca que se isto não tiver arranjo ou voltar a acontecer vai ser o que vou tentar fazer ao máximo.

• Dia 12 de Outubro, o Técnico da Dell disse que até hoje era o prazo em iriam receber as peças para repor o meu computador, no entanto ainda não me ligaram.
    Iam receber as peças entre 6 e 12 de Outubro.