Erro com placa de video em vostro 3550

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Erro com placa de video em vostro 3550

Esta pergunta sugeriu respostas

bom novamente retorno para poder encontrar uma solução , meu notebook teve um problema com a placa dedicada , AMD 6630M , enquanto estava jogando um tempo atras deu uma tela azul indicando ATIKMPAG.SYS , depois disso nunca mais consegui usar ela , ja tentei de tudo , instalar , desinstalar os drivers dela , instalar , renomear para .old e criar um novo arquivo , enfim com esse problema so consigo usar os graficos integrados , ja que quando tento ligar o notebook com a dedicada o notebook da a tela azul e fica reiniciando , com isso tenho que iniciar em modo segurança e ativar os graficos integrados , enfim alguma solução?

Todas as respostas
  • Também ainda não descobri qual é o problema. Estou usando a placa de vídeo integrada.

• Boa noite Lucas C,

Estou com o mesmo problema, pelo visto ao menos no fórum ainda não foi solucionada.

A Dell tem alguma posição atualmente sobre o problema?

• Oi, lipewebmaster.

Me informa por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu equipamento, o sistema operacional que você está utilizando e, se possível, os testes que você chegou a fazer?

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Boa tarde a todos.

Estou com o mesmo problema dos senhores. Mesmo modelo, placa de vídeo e erro.

Mesma odisseia percorrendo fóruns, site da Dell e AMD em busca de solução.

É decepcionante..Nunca encontrei um problema assim.

Alguém conseguiu algum avanço, solução ou dica do que fazer ou que caminho percorrer?

• Infelizmente não tem solução, o que estou fazendo é não instalar o driver da AMD e manter só o da intel. Porém tenho encontrado problemas principalmente com o Windows 10, pois ele acaba instalando o driver da AMD.

Para conseguir usar o notebook, tem que manter somente o driver da Intel, não instale o da AMD.

• Alguém já contratou assistência técnica especializada ou obteve assistência da Dell sobre o caso?

É decepcionante a emprese sequer se pronunciar...

• Eu já contatei a assistência técnica da Dell, e eles fizeram orçamente para a troca da placa mãe, pois segundo eles, o chip do vídeo é soldado à placa, porém eles me pediram R$ 1.800,00 para troca, no que achei absurdo.

Mas não contatei assistência técnica fora da Dell.

• Também entrei para lista de indignados. Tentei de tudo já e nada. Li o fórum desde o começo e até agora nada pra ninguém.