Vostro 5470 - Wifi ficando a todo momento "limitada"

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Vostro 5470 - Wifi ficando a todo momento "limitada"

Esta pergunta foi respondida DELL-Marlon J

Pessoal, boa noite.

Comprei meu Dell Vostro 5470 há exatos 9 dias e, para meu desespero, a conexão com o wifi não dura sequer 30 minutos.

No meio da navegação a internet se torna "limitada", impossibilitando qualquer uso da web. Pensei que seria problema de meu provedor (liguei reclamando), pensei que seria problema do roteador (solicitei um novo que já foi instalado), mas o problema persiste, me fazendo acreditar que trata-se de um problema do computador. Quando isto ocorre, devo desconectar e conectar.

Já fiz atualização do driver existente no site, e nada adiantou.

Estou satisfeitíssimo com o desempenho do computador, mas, honestamente, esse problema de conexão deixa seu uso extremamente dificultoso. A única coisa que quero é o problema solucionado, sob pena de me ver obrigado a pedir meu dinheiro de volta.

Obs: será que é um problema com o windows 8.1.?

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Todas as respostas
  • Antes de qualquer coisa posta no reclame aqui, uma pela dell e outra pelo submarino.

Quando as reclamações chegam por lá, o atendimento é outro nível. 

• Depois que instalei esse driver nãoo tive mais problemas de instabilidade na rede wireless. Ao menos por enquanto.

• Qual é o driver e o respectivo link?

• Bom depois de uma novela mexicana (das piores), devolvi o meu Dell Vostro 5470, infelizmente não adiantaram horas de suporte, diversas trocas de peças (5 vezes) e todo o estresse (devo ter perdido uns 5 dias de vida em estresse). 

Porém aparentemente estou comprando outra bomba, pois já solicitei a compra de um Inspiron 14 Serie 5000 (i5) e pelo que li nos fóruns tem os mesmos problemas de WiFi e novos como super aquecimento e descolamento da tela =(

É uma pena, pois as configurações são ótimas pelo custo benefício mas a Dell está péssima na qualidade, e gerando RMA pra cacete, pessoal da fábrica não trabalha não ? Cadê as correções ? 

Fala sério, vou esperar chegar o novo Inspiron e postar um Review completo, desde o unboxing até teste de desempenho, super aquecimento e claro o tão falando WiFi.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MAS ADIANTO TODOS QUE VIEREM AQUI VIU, ATUALIZAÇÃO DE DRIVER NÃO VAI RESOLVER ESSE PROBLEMA NÃO, NÃO SE SABE AO CERTO ONDE É, O MAIS PROVÁVEL É NA ANTENA E SE FOR É PROBLEMA DE DESIGN DE ENGENHARIA.

JÁ TROQUEI POR OUTRAS PLACAS WIFI (ATHEROS, BROADCOM), ELAS SÃO MAIS ESTÁVEIS MAS O SINAL TAMBÉM FICA RUIM.

ABRAÇO E NOSSOS PÊSAMES =(

• Atendimento completamente perdido, estou TENTANDO devolver o meu, o que é uma tarefa massante se você comprou on-line, pois eles pedem até o CPF da terceira geração da sua família. Hoje sou um feliz proprietário de um ASUS X450L i7 que custou R$ 2.500,00.

A DELL abriu tanto o meu notebook para trocar peças que deixou os parafusos gastos e veio a quebrar a junta que conecta o monitor (abri até chamado para informar na devolução e não dar problema).

E se eu não reclamasse iria ficar com um notebook todo zoado e com o problema, por isso fica a dica para todos:

RECLAMEM, BRIGUEM PELOS SEUS DIREITOS:

- Se o chamado de suporte tiver mais de um mês de vida e o problema ainda permanecer, pelo código de defesa do consumidor você pode pedir um notebook novo, ou outro de mesmo valor ou ainda o dinheiro de volta.

- Se tiver menos de 7 dias de uso (a partir da  você pode desistir e devolver o notebook (A partir da data de recebimento pela transportadora.

NÃO SEJAM PREGUIÇOSOS, BRIGUEM E LUTEM PELOS SEUS DIREITOS.

FICA ABAIXO OS LINKS PARA REFERÊNCIA:

http://academico.direito-rio.fgv.br/wiki/V%C3%ADcio_do_Produto_e_do_Servi%C3%A7o

http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor/capitulo-iv (Seção III, Art. 18)

• Façam  o seguinte tutorial e me falem se deu certo

www.youtube.com/watch

• Olá, DOUGLAS_TADS

meu V 5470 A50 derrubava meu router.. um que a Oi aqui do MS fornece. Isso acontecia a cada 1 min no máximo. Na casa de outras pessoas e na universidade ele funcionava normalmente, até mesmo distante ao ponto de acesso.

Nada desse tópico funcionou.. até eu realizar o tutorial apontado por você. Agora funciona normalmente, tanto perto quanto longe do router, uns 15 metros com umas 4 paredes.

Muito obrigado!

• fico contente por ter solucionado o seu problema. Um abraço.

• 1 – Alterando a conexão existente:

1.1 – Pelo navegador, acesse o admin do roteador pelo endereço http://192.168.0.1. Use o usuário admin(se for dlink)

1.2 – Clique em Wireless.

Você já deve possuir uma rede configurada. Nesse caso, altere o nome da conexão em Network ID.

1.3 – Em Channel, mude para 1.

1.4 – Em Security, altere para WEP.

1.5 – Em Authentication Type, selecione Open Security.

1.6 – Em Web Encryption, selecione 64 bits.

1.7 – Em Key Mode, selecione ASCII.

1.8 – Em Web Key 1, defina uma senha de até 5 caracteres.

1.9 – Clique em Apply.

Feito isso, as configurações serão aplicadas.

2 – Alterando os valores do Access Point.

2.1 – Clique em Advanced > Performance.

2.2 – Defina os valores conforme abaixo:

2.2.1 – Beacon Interval: 50
    2.2.2 – RTS Threshold: 2304
    2.2.3 – Fragmentation: 2304
    2.2.4 – DTIM Interval: 1

• 1 – Alterando a conexão existente:

1.1 – Pelo navegador, acesse o admin do roteador pelo endereço http://192.168.0.1. Use o usuário admin(se for dlink)

1.2 – Clique em Wireless.

Você já deve possuir uma rede configurada. Nesse caso, altere o nome da conexão em Network ID.

1.3 – Em Channel, mude para 1.

1.4 – Em Security, altere para WEP.

1.5 – Em Authentication Type, selecione Open Security.

1.6 – Em Web Encryption, selecione 64 bits.

1.7 – Em Key Mode, selecione ASCII.

1.8 – Em Web Key 1, defina uma senha de até 5 caracteres.

1.9 – Clique em Apply.

Feito isso, as configurações serão aplicadas.

2 – Alterando os valores do Access Point.

2.1 – Clique em Advanced > Performance.

2.2 – Defina os valores conforme abaixo:

2.2.1 – Beacon Interval: 50
    2.2.2 – RTS Threshold: 2304
    2.2.3 – Fragmentation: 2304
    2.2.4 – DTIM Interval: 1

• Para quem quer manter sempre os drivers atualizados com sua ultima versão procure um programa chamado Slim Drivers. 

Ele ira fazer um scan em todos seus dispositivos do note e indicar o driver mais atualizado para cada componente. 

Eu atualizei todo meu Vostro 5470 rodando Windows 8.1 com ele e esta perfeito. Nunca tive o problema de WIFI comentado nestes posts e ja estou usando o note a 10 dias. 

• Comigo, enquanto o HD externo está conectado ao VOSTRO V14T-5470-A50, a internet fica limitada. Não consegui achar nenhuma explicação ou solução. Abraços, -rogerio-