[DICA] Intel Wireless N 7260

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

[DICA] Intel Wireless N 7260

• Olá pessoal! Tive aquele problema com a tela do meu vostro 5470 (i7, 8gb de ram) e a Dell consertou mesmo fora da garantia, trocando a motherboard e o touchpad. Acontece que, como era de se esperar, outro problema surgiu rs: o adaptador de rede N 7260 inicia com falha toda vez que o windows é iniciado (mesmo quando está suspenso), e a solução provisória que estou executando é desativá-lo e ativá-lo toda vez, e aí ele funciona. Alguém teve/tem esse problema? O driver desse adaptador é o 17.1.0.19, não quis atualizá-lo por conta dos problemas relatados pelos colegas aqui...

• luandell

Olá pessoal! Tive aquele problema com a tela do meu vostro 5470 (i7, 8gb de ram) e a Dell consertou mesmo fora da garantia, trocando a motherboard e o touchpad. Acontece que, como era de se esperar, outro problema surgiu rs: o adaptador de rede N 7260 inicia com falha toda vez que o windows é iniciado (mesmo quando está suspenso), e a solução provisória que estou executando é desativá-lo e ativá-lo toda vez, e aí ele funciona. Alguém teve/tem esse problema? O driver desse adaptador é o 17.1.0.19, não quis atualizá-lo por conta dos problemas relatados pelos colegas aqui...

Amigo, se você está conseguindo habilitar e desabilitar a placa de rede para corrigir o problema, você está até com um pouco de sorte. Quando a minha dá conexão limitada, a placa fica desativada permanentemente e só volta a funcionar após reiniciar a máquina.

O único Driver que funciona bem de todos que passei até hoje é o 17.15.0.5. Te recomendo a usar este driver. Estou solicitando a troca da minha placa de rede. Como você bem deve ter visto aqui neste forum, na primeira mensagem, o próprio funcionário da Dell admite que essas placas horríveis da intel de wireless vieram com relatos de problemas de fábrica para diversos fabricantes, entre eles a dell, exatamente dos modelos citados no primeiro post.

Se é um defeito de fábrica conhecido, a Dell tem de trocar gratuitamente isso e assumir o prejuízo ou cobrar o ressarcimento da Intel, responsável principal por fabricar esse lixo de produto.

• Doraimom, Pois é, que "sorte" a minha rs. Eu tive problemas com conexão limitada quando comprei o laptop, nem lembro de tantos procedimentos que tentei para solucioná-los...tenho receio de trocar de driver e outros problemas piores aparecerem. Você disse que o que lhe parece melhor hoje é o 17.15.0.5. Mas o fato de sua placa apresentar esse problema de conexão limitada não tem ligação com o driver?

• luandell

Doraimom, Pois é, que "sorte" a minha rs. Eu tive problemas com conexão limitada quando comprei o laptop, nem lembro de tantos procedimentos que tentei para solucioná-los...tenho receio de trocar de driver e outros problemas piores aparecerem. Você disse que o que lhe parece melhor hoje é o 17.15.0.5. Mas o fato de sua placa apresentar esse problema de conexão limitada não tem ligação com o driver?

O que eu disse é que eu já testei todos os drivers, principalmente os atuais, e o 17.15.0.5 é o que fez o problema menos ocorrer. Você pode testar o driver mais atual que tem no site da Dell, e o mais atual que tem no site da Intel (que é bem mais recente), e ver se algum deles resolve seu problema. Se os mais atualizados não resolverem seu problema, você testa o driver que eu te sugeri. Ele pra mim faz o problema praticamente desaparecer. Acontece raramente.