Superaquecimento Notebook Vostro 3550

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Superaquecimento Notebook Vostro 3550

• Olá!!

Comprei um notebook Vostro 3550, mas estou com o problema de que ele esquenta muito do lado esquerdo, se tocar na parte de metal, chega a queimar os dedos. Talvez tenha queimado um cooler, não sei ao certo.

Não sei o que fazer para resolver isso. Por favor, me ajudem!!

• Amigo, estou com o mesmo problema.

Eu gostaria de saber onde tem autorizados Dell na minha cidade, no site não encontrei nada!

• Amigo, eu não sei de nenhuma cidade onde a Dell tem assistência autorizada. Aí, procurei lá no site deles e achei  o seguinte: 

"Quais são as cidades que o equipamento poderá ser levado no centro de reparos pessoalmente? 

• São Paulo, Gurarulhos e Barueri."

Esta é a página onde achei a informação:

http://www1.la.dell.com/content/topics/reftopic.aspx/gen/pt/carry_in?c=br&s=dhs

Vc sabe de alguma outra cidade?

• Antes de mais nada, o aquecimento do VOSTRO 3550 NÃO TEM SOLUÇÃO! Aceite isso.

Não sei aonde os engenheiros dessa Dell enfiaram a cabeça quando decidiram fornecer computadores de alto desempenho com placas gráficas dedicadas que fervem quando estão em consumo pleno, sem um sistema de arrefecimento adequado, onde obrigatoriamente deveria possuir um um dissipador com cooler potente, isolado para cada processador trabalhando (um pra CPU e outro pra GPU). Essa ideia de computadores 'slim' de alto desempenho NÃO EXISTE! NÃO FUNCIONA! Ainda mais num país como o Brasil, que é extremamente quente, e que os usuários não são educados a trabalharem com o notebook em um ambiente refrigerado com temperatura abaixo dos 24°C.

Agora, sobre como amenizar a temperatura dessa criança, a única alternativa principal é trocar a pasta térmica e limpar bem o cooler e os dissipadores. A parte de contado dos dissipadores com os 2 processadores tem de estar bem limpa, e uma dica é limpar com álcool isopropílico. Se possível, após limpar, com uma lixa d'água esfregue bem essa área de contato. Faça isso debaixo d'água, duma torneira. Lixe bastante, até você verificar que a região ficou mais brilhosa, refletindo mais. Depois, limpe toda a superfície que contém pasta térmica nos dois processadores, troque por uma pasta a base de prata (Artic Silver), parafuse tudo, feche tudo e não se esqueça de ligar o cooler na placa-mãe. Ah, e limpe bem o cooler também. Dê preferência use um compressor de ar no mesmo e remova qualquer poeira.

Tenho esse 3550 há quase 3 anos e o que posso lhe falar é que ele FERVE mesmo fazendo tendo feito o que lhe falei. Games como Battlefield 4 e Medal of Honor Warfighter, a temperatura chega aos RIDÍCULOS 94°C, isso quando não ultrapassa e desliga o notebook.

NO ENTANTO, vale a pena lembrar que esse notebook NÃO FOI DESENVOLVIDO PARA GAMES, mas, sim, aplicativos como AutoCAD, CorelDRAW e afins. Esse é um produto voltado para o ramo empresarial, e não doméstico/entretenimento.

Notebooks para games voltados ao usuário final, segundo a Dell, é o Inspiron 15R SE e o XPS.

• alguém obteve suporte da Dell sobre este problema?? Eles tem alguma coisa a dizer?

No meu caso a saída de ar e a ventoinha não parecem funcionar direito.. o ar sai bem fraco.

Moro no MT, dá medo de enviar pra Assistência Técnica!

• Opa, também n achei infos sobre autorizadas em outras cidades. Suponho que só enviando o note. Eu preciso fazer uma limpeza no meu vostro, mas enviar não é possível pra mim.

Concordo que n tem oq fazer..ele esquenta mesmo e o único jeito que dei com a ajuda de amigos do fórum, foi achar algum tipo de mesa/pad que tivesse um bom cooler pra talvez ajudar. Pq nem no ar ele ficava mais frio. Ele continua esquentando...mas não trava mais.

Mas discordo completamente de ser um notebook pra uso de Cad/Corel. Pq n funciona pra isso tb. Simples. O meu qo diga, pq é só usar o photoshop ou a unity, ou o 3dmax já é o suficiente pra ele pedir férias.

• Olá! Eu tenho um 3550 há quase 2 anos, é a mesma história que todos já relataram por aqui, aquece demais mesmo. É um i5 com placa dedicada, super máquina, mas aquece mesmo. O que eu faço pra ajudar é usar uma base ventilada quando preciso de mais processamento (e mais temperatura), só o fato de levantar ele da superfície da mesa e dar mais espaço pra entrada de ar (que fica embaixo) já ajuda bastante.

Mas não tem jeito, ele é assim e sempre será, haha. Uma vez, ainda em garantia, questionei essa questão do aquecimento, mandaram um técnico na minha casa e ele trocou o kit de refrigeração todo. Eu até faria a limpeza dele, de tempos em tempos, mas vocês já viram como que desmonta isso? Impossível para usuários domésticos, haha.

• Amigos , eu também tenho um Vostron 3550 a mais de 4 anos. Todos os problemas também ocorrem no meu, mais tive um solução que dá pra fazer sem ter que abrir. Sempre que vou usa-lo esfrio primeiro o quarto todo ai ele roda total. Ou caso não tenho ar , ligo o ventilador mesmo bem perto da mesa . Outra dica foi comprar daquelas mesas que tem os cooler dois no minimo ai deu jeito também.

É um ótimo notebook , valeu cade centavo.