Problemas no Vostro 5470: boot do Windows com a tampa fechada

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Problemas no Vostro 5470: boot do Windows com a tampa fechada

Essa pergunta foi respondida

Olá,

Estou tendo problemas ao utilizar meu Vostro 5470 em TV/monitor externo através da porta HDMI. Quando ligo o notebook com o cabo HDMI previamente conectado nele, sou obrigado a esperar o boot do Windows antes de fechar a tampa. Caso contrário, o sistema fica congelado na tela inicial da Dell. Ou seja, se eu, por exemplo, estiver utilizando só a TV (com a tampa do notebook fechada) e reiniciar o PC, o Windows vai conseguir desligar o sistema, mas na hora de reiniciar, o PC congela...

Esse problema não é novidade no Vostro 5470 e foi primeiramente relatado nos fóruns americanos da DELL: ( http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/t/19542973.aspx ). No entanto, nenhum representante da empresa se manisfestou lá.

Aguardo solução para o problema,

Bruno

Resposta verificada
  • Bruno,

Esta versão de BIOS como você sabe, é uma versão de testes, e não deveria estar instalada, pois realmente pode trazer alguns problemas.

Em máquinas do Brasil, a versão mais atual que temos para update é a versão A03.

Consegue instalar esta versão?

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Todas as respostas
  • Bruno, qual a versão da BIOS do seu equipamento?

Se você desligar o Secure Boot na BIOS, este problema também ocorre?

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Olá,

A minha versão da BIOS é a T83, que é uma versão modificada para corrigir o bug do brilho automá***. Mas isso também ocorre nas versões A04 (que é a que vem de fábrica). Para ilustrar melhor o problema, liguei o notebook na minha TV, mandei reiniciar e, quando o notebook travou, abri a tampa e tirei uma foto: https://db.tt/LzMvTAuT. Nesse momento, a TV acusa que não há sinal e a única alternativa é desligar segurando no botão (as teclas F2 e F12 de setup e boot da BIOS também não funcionam...)

Eu tentei desligar o Secure Boot na BIOS como você sugeriu, mas o problema ainda persiste. No entanto, um coisa muda: agora aquela tela mostrada na foto, na qual o notebook fica travado, está aparecendo na TV, sendo que a tela do notebook fica desligada mesmo quando eu abro a tampa.

Alguma outra alternativa?

• Bruno,

Esta versão de BIOS como você sabe, é uma versão de testes, e não deveria estar instalada, pois realmente pode trazer alguns problemas.

Em máquinas do Brasil, a versão mais atual que temos para update é a versão A03.

Consegue instalar esta versão?

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Realmente, fiz o downgrade para a versão A03 da BIOS e o problema sumiu. No entanto, acho que quando eu ainda tinha a versão A04 (que originalmente veio no meu Vostro 5470, mas não está disponível na lista de downloads da Dell) esse problema já existia. Não sei muito bem como funciona o desenvolvimento dos drives na Dell, mas seria interessante que o pessoal que está trabalhando na versão T83 soubesse desse bug.

De qualquer maneira, agora fiquei entre a cruz e a espada. Ou fico com o release oficial (A03) mas com bug no brilho automá***, ou fico com a versão de teste (T83) e toda vez que eu der o boot vou ter que abrir a tampa...Confused

Agradeço pela atenção e espero que o pessoal agilize o próximo release do drive da BIOS, onde todos esses problemas estejam corrigidos...

• Bruno,

Quando o "problema" do brilho automá*** surgiu aqui no fórum eu peguei 2 máquinas deste modelo e tentei fazer com que o problema não fosse resolvido na questão de configurações, porém não consegui.

Testei equipamentos com o Windows 8 e 8.1, e apenas com configurações consegui resolver.

Já tentou este tutorial http://dell.to/12T0PKa?

Pode parecer besteira, mas o simples fato do Secure Boot estar ativado ou não pode influenciar na questão do brilho automá***.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport