Vostro 5470 - Wifi ficando a todo momento "limitada"

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Vostro 5470 - Wifi ficando a todo momento "limitada"

Esta pergunta foi respondida DELL-Marlon J

Pessoal, boa noite.

Comprei meu Dell Vostro 5470 há exatos 9 dias e, para meu desespero, a conexão com o wifi não dura sequer 30 minutos.

No meio da navegação a internet se torna "limitada", impossibilitando qualquer uso da web. Pensei que seria problema de meu provedor (liguei reclamando), pensei que seria problema do roteador (solicitei um novo que já foi instalado), mas o problema persiste, me fazendo acreditar que trata-se de um problema do computador. Quando isto ocorre, devo desconectar e conectar.

Já fiz atualização do driver existente no site, e nada adiantou.

Estou satisfeitíssimo com o desempenho do computador, mas, honestamente, esse problema de conexão deixa seu uso extremamente dificultoso. A única coisa que quero é o problema solucionado, sob pena de me ver obrigado a pedir meu dinheiro de volta.

Obs: será que é um problema com o windows 8.1.?

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Resposta verificada
  • IncacioSilva,

Tente efetuar o procedimento abaixo:

• Pressione as teclas <Windows>+<X> e vá até Gerenciador de Dispositivos
    • Na janela que abriu, vá em Adaptadores de Rede e dê 2 cliques na sua placa wireless
    • Vá até a aba Avançado
    • Localize uma opção chamada HT Mode (tive acesso à versão em inglês, então pode estar com outro nome)
    • Altere o valor para Desabilitar
    • Reinicie o seu equipamento e teste novamente

Esta solução tem resolvido temporariamente os problemas de conexão, onde informamos à placa wireless que não utilize a frequência N para conexão.

Infelizmente esta solução é uma alternativa até que a correção deste problema seja lançada pela Intel.

Por favor, teste este procedimento e se tiver problemas me informe.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Todas as respostas
  • VDiniz,

Experimente instalar o driver diretamente do site da Intel, assim como o aplicativo ProSet, responsável pelo gerenciamento de redes wireless da Intel neste link.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Marlon, muito obrigado pela pronta ajuda.

Instalei os programas que me solicitou, mas o problema permanece. Fiz uma leve pesquisa sobre isso e me parece que muitas pessoas estão tendo o mesmo problema, com o mesmíssimo computador.

Isso me deixou bastante decepcionado.

Há algo mais que possa fazer?

Obrigado novamente

• Vdiniz,

Quando você efetua a conexão, você consegue abrir o aplicativo Intel ProSet e efetuar a conexão por ele?

Sim, esta placa wireless tem apresentado este comportamento com alguns roteadores. O problema já é de conhecimento da Intel que está trabalhando no lançamento de um novo driver para corrigir este problema, porém não sei lhe passar uma informação mais concreta sobre o problema.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Marlon, boa noite.

O programa que baixei do link que você forneceu não contém nenhum aplicativo para Windows 8, apenas XP e alguns arquivos de Windows 7.

Não há possibilidade de substituição por uma placa que funcione? O chamado de um técnico resolveria?

Juro que a única coisa que quero é o computador funcionando normalmente, pouco me importo com a placa que coloquem aqui.

Obrigado pela ajuda Marlon, novamente.

• VDINIZ,

Sim, a troca da placa poderia resolver este problema, porém como suporte à garantia, não seria possível a substituição do modelo originalmente adquirido.

Por favor, efetue a instalação somente do aplicativo então neste link: http://www.intel.com/support/pt/wireless/wtech/proset-ws/sb/CS-034041.htm

Pode efetuar o download da versão mais atual de acordo com o seu sistema operacional.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Marlon, instalei o aplicativo como você explicou, mas de nada adiantou.

Infelizmente acho que o computador veio com defeito.

Como devo proceder?

Obrigado.

• Vdiniz,

Você pode entrar em contato com o nosso suporte pelo 0800 970 3355 para verificar esta questão.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Bom dia!

eu também comprei esse produto, já entrei em contando com o suporte dell, que fez um acesso remoto e instalou umas atualizações... não resolveu nada. espero que o problema seja resolvido o mais rápido. 

um detalhe é que o problema aparece apenas com alguns roteadores, o meu é um tp-link TL-WR740N. quando conecto à rede, no máximo 15 minutos a conexão cai tendo que reiniciar o roteador, O INTERESSANTE É QUE QUANDO ESTOU OUVINDO RADIO OU ASSISTINDO VÍDEO NO YOUTUBE NÃO TENHO PROBLEMAS DE CONEXÃO. 

na rede da empresa onde trabalho também não apresenta problemas, o roteador é um multilaser.

• IncacioSilva,

Tente efetuar o procedimento abaixo:

• Pressione as teclas <Windows>+<X> e vá até Gerenciador de Dispositivos
    • Na janela que abriu, vá em Adaptadores de Rede e dê 2 cliques na sua placa wireless
    • Vá até a aba Avançado
    • Localize uma opção chamada HT Mode (tive acesso à versão em inglês, então pode estar com outro nome)
    • Altere o valor para Desabilitar
    • Reinicie o seu equipamento e teste novamente

Esta solução tem resolvido temporariamente os problemas de conexão, onde informamos à placa wireless que não utilize a frequência N para conexão.

Infelizmente esta solução é uma alternativa até que a correção deste problema seja lançada pela Intel.

Por favor, teste este procedimento e se tiver problemas me informe.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• deu certo, obrigado!

• Marlon, bom dia.

Obrigado pelas informações.

Efetuei o procedimento acima, como pediu. A conexão de fato melhorou, mas após uns 40 minutos voltou a ficar "limitada", o que se repetiu no decorrer do uso (mas, de fato, ela melhorou).

Duvido que possa ser meu roteador, mas para tirar qualquer dúvida o trouxe no trabalho e irei testar na wifi daqui. À noite posto as impressões. Há mais alguma medida que possa tomar?

• Sim amigo,

Temos este driver que está tendo um retorno ótimo na questão de estabilidade: http://downloadmirror.intel.com/23621/eng/Wireless_16.10.0_e164.exe

Experimente instala-lo.

Até o momento, todos os usuários que solicitei a instalação informaram que o problema de instabilidade foi resolvido :)

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• Vejamos!

Mantenho o "HT Mode" desabilitado?

Obrigado e perdoe a quantidade de perguntas.

• Pode habilitar ele novamente. Este driver corrige por si só a instabilidade de conexão.

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

• E aí galera, novidades?

Este driver resolveu a minha questão de conectividade limitada, e agora estou acompanhando o assunto a fim de verificar se está resolvendo aos outros usuários também!