Computador não reconhece o carregador de bateria

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Computador não reconhece o carregador de bateria

Esta pergunta sugeriu respostas

De repente, meu computador (Inspiron 1545) deixou de reconhecer meu carregador de bateria. Sempre que o conecto, aparece uma mensagem dizendo que o adaptador ac não é reconhecido e que a bateria não irá carregar.

Alguém tem alguma sugestão para solucionar o problema?

Fiz o diagnóstico, via suporte dell, da bateria do meu notebook e ela está ok.

Obrigada.

Todas as respostas
  • Olá Laura. 

Neste caso, como o teste de diagnostico da Dell já foi executado, e não apresentou falha em nenhum outro componente, o que eu lhe recomendo são os seguintes procedimentos para isolar a falha no seu carregador. 

• Acesse, via F2 durante o logo inicial da Dell, o menu de setup da BIOS.
      • Neste Menu, com o carregador conectado, vá para a Guia "General"
      • Nesta Guia verifique se em "System Information" você identifica a opção AC Adapter
      • Após identificar essa informação, qual é o Status dela? ( NONE ou Identificação do Carregador? )
    • Ao conectar o Carregador na tomada e ,logo após ,no seu equipamento o LED, presente no próprio carregador, permanece acesso ou se apaga?

Claro que se você possuir um outro equipamento e neste outro a falha seguir, teremos o carregador isolado e para a aquisição da peça preciso que me informe, em mensagem privada, a sua etiqueta de serviço ( Service Tag) para verificarmos como seguir com a tratativa correta. 

Qualquer duvida estou a disposição. 

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá Laura. 

Não recebi mais retorno seu referente a situação que havia mencionado sobre o carregamento da bateria.

Gostaria de saber se ficou alguma pendência ou se ainda posso lhe auxiliar em algo mais, se sente que não há nada mais que eu necessite lhe auxiliar informe neste tópico, que abriu ,para que possamos saber que esta tudo OKEY e/ou que sua duvida foi sanada. 

Tenha uma boa semana. 

Marlon J Fernandez
     Fórum Moderator
     Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

• meu Dell vostro 3550 esta a mesma coisa

fiz todo diagnostico 

troquei o carregador e bateria e continua a mesma coisa

apertei f2 e aparece  

AC ADAPTER NONE

NO DIAGNOSTICO TAMBEM INFORMA

AC ADAPTER UNKNOWN

O QUE POSSO FAZER .

• Oi, Deiwid.

Se você trocou de carregador e ele continua sem ser reconhecido, confirme se o dispositivo é reconhecido em outro equipamento para confirmar a funcionalidade dele.

Se o carregador estiver funcional e ainda assim não ser reconhecido, existe a chance de ser um problema no conector ou placa mãe.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Meu notebook também apresentou o mesmo problema,como faço para resolver? Tenho um trabalho para apresentar na semana que vem

• Olá, Riold.

Dos testes mencionados anteriormente, o que você já fez? Qual o resultado dos testes?

Ananda S
     Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

• Fiz o da Bios e deu que não tinha encontrado a alimentação

• A princípio, então, é o carregador. Você tem outro carregador pra testar?

Ananda S
     Fórum Moderator