Dell Vostro 5470 Ultrabook Travado na tela inicial da BIOS

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Dell Vostro 5470 Ultrabook Travado na tela inicial da BIOS

Esta pergunta não foi respondida

Olá Boa tarde!

Consegui entrar na BIOS do meu DELL VOSTRO, porém mudei para modo LEGACY e simplesmente travou nessa tela:

docs.google.com/.../edit

Já retirei a bateria da BIOS por um tempo e nada, quando aperto F2 ou F12 ele a aparece a frase em destaque como se estivesse obedecendo o comando mais para por ali mesmo.

Alguém consegue me ajudar?

Todas as respostas
  • Boa tarde Cassio;

Se o seu equipamento está com o Windows 8 ou 8.1, volte a opção da bios de Legacy para UEFI e tente subir no sistema novamente.

Fico no aguardo

Um abraço!

Juliano A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá Juliano, obrigado!

Mas... Não consigo entrar na BIOS, F2 ou F12 esta travado!

• Boa tarde Cassio

Você já tentou tirar o HD e entrar na bios ou no teste de diagnósticos via F12?

Poderia verificar se dessa forma funciona, por favor?

Juliano A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Ok Juliano, farei o teste e logo depois respondo o resultado!

Obrigado!

• Olá Juliano,

Acabei de realizar o teste, removi o HD, e a unica coisa que acontece pressionando a tecla F12 assim que aperto o botão POWER, é a seguinte frase, em destaque amarelo.

"Preparing one-time boot menu..."

Mas não sai dessa tela, fica totalmente paralisado.

• Perfeito Cassio;

Se você apertar F2 no momento do boot da maquina, ele entra na bios? o sintoma muda?

Juliano A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Juliano, infelizmente tenho que dizer, acontece o mesmo:

Aparece a seguinte frase em destaque amarelo: "Preparing to enter Setup..." Mas nada acontece.

Eu já removi a bateria da BIOS, a memoria, o HD, a bateria do notebook. Quando removo a bateria da BIOS, logo depois quando ligo ele apita três vezes e da um intervalo e apita de novo. Até parece que a BIOS reseta mas de nada adianta.

Sinceramente não sei mais o que fazer, a minha preocupação é ter que trocar a placa mãe do notebook. Pois, li por aí quem trocou para LEGACY na BIOS, é sentença na certa.

Mas, tenho esperança que possa me ajudar...

• Cassio, o equipamento possui duas memórias?

Se sim, você já tentou testar as memórias isoladas nos slots separadamente?

Juliano A
     Fórum Collaborator
     Client ProSupport

• Estou com mesmo problema, no meu caso é um Vostro 5470 e o mesmo possui um módulo de memória. Mas o problema persiste!

Alguma ajuda?

• Pessoal, boa noite!

O note de uma cliente também estava com os mesmo problemas e resolveu quando removi o dispositivo SSD de 32 gb que ela tinha no note. Após sua remoção está funcionando perfeitamente.

Abraços a todos.

Henrique Camanho

• Oi, tenho o mesmo note 5470 com a mesma situação:

não consigo dar boot nem acessar configurações de BIOS. o note parece nem tentar dar boot. quando aperto F2 para acessar as configurações da BIOS a tela tranca em "Preparing to enter Setup". isso aconteceu quando mudei o modo de boot de UEFI para Legacy na BIOS.

soluções que já tentei:

desplugar o HD
    desplugar a RAM
    desplugar tanto a bateria principal como a bateria da BIOS
    apertei o botão de ligar e esperei cerca de 24 horas com a bateria da BIOS desplugada
    ligar o PC com a tecla D pressionada leva pra uma tela de testes de cores
    ligar o PC com a tecla fn pressionada não muda em nada

Obrigado!