Vostro 5470 consome bateria mesmo desligado

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Vostro 5470 consome bateria mesmo desligado

Esta pergunta não foi respondida

Olá.

Tenho um Vostro 5470 com Windows 10 que apresenta um problema muito estranho, após desligar corretamento o sistema operacional eu guardo o notebook por cerca de uma a duas semanas. Após esse período ao ligar o notebook vejo que a bateria está no nível crítico e necessita ser recarregada.

Já formatei o notebook novamente (de forma limpa) e mesmo assim isso ocorre, se eu deixar muito tempo (duas semanas) ele desligado a bateria não tem carga. É como se ela fosse descarregando mesmo com o notebook desligado.

Quando está com a carga completa e em uso a duração da bateria varia de 4h até 6h em uso baixo/intermediário. O que pra mim é um consumo normal.

O mesmo sintomas ocorria quando rodava o Windows 8.1 e minha esperança era que o Windows 10 pudesse resolver isso e não conseguiu.

Já verifiquei as opções de energia e o computador está sendo desligado e não colocado em modo de espera ou hibernação.

O que pode ser?

Ps.: Meu antigo Inspiron 1525 ao dar uma carga completa, desligar Sistema Operacional e guardá-lo por 3 meses ele continuava com a mesma carga ao ligá-lo.

Todas as respostas
  • Oi, jp.siq!

Você pode gerar um relatório de energia pra gente dar uma conferida?

Abre um prompt de comando como administrador (Iniciar > Executar > CMD) e digita:

powercfg -energy -output %USERPROFILE%\Desktop\Energy_Report.html

Depois anexa esse relatório na resposta desse post ;)

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Bom dia, 

Tente realizar estes procedimentos 

1 - Abrir o Prompt de Comando em modo Administrador. 
    02 - Digitar - bcdedit /set disabledynamictick yes - e tecle ENTER.  
    03 - Opções de energia - Funções dos botões de energia - Alterar configurações não disponiveis no momento. 
    04 - Desmarcar - Inicialização rapida (Recomendado).  
    05 - Acessar o Gerenciador de Dispositivos - Dispositivos do Sistema. 
    06 - Desativar o Intel (R) Management Engine Interface.  
    07 - Entrar em Painel de Controle - Dispostivo e Impressoras - Selicionar com o botão direito o icone do computador (Desktop). 
    08 - Selecionar a "Configuração de instalação do dispositivo" e escolher a opção "Não (O dispositivo poderá não funcionar conforme o esperado)".  
    09 - Entrar no Menu Iniciar - Configurações - Atualização e Segurança - Windows Update - Opções avançadas. 
    10 - Na opção "Escolha como as atualizações são instaladas" escolha "Avisar antes de agendar a reinicialização". 

Atenciosamente

Jobs, Steve

• Executei todos os procedimento exceto um.

Não encontrei o item 4. A opção "inicialização rápida" não está presente conforme a imagem abaixo:

Irei realizar testes por algumas semanas e ver se essas alterações surtiram efeito.

• Boa tarde 

As vezes essa opção não aparece.

Atenciosamente,

Jobs, Steve

• Olá.

Após uma carga completa (100%) desliguei o notebook e o deixei assim por 5 dias. Hoje ao ligar a bateria já indica 90%, de alguma forma a bateria está sendo consumida com o notebook completamente desligado.

Lembrando que jpa rodei o diagnóstico da Dell e não há falha na bateria, O desligamento está sendo feito completamente e normalmente.

• Olá Amigo, por acaso conseguiu resolver?

• Olá amigo, ainda não resolvi.

Eu carrego ele 100% e desligo, 3 dias depois quando eu ligo ele está marcando 90%. Se eu ligar uns 8 dias depois ele marca uns 70% para menos.