Vostro não sai da tela da logotipo ao ligar

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Vostro não sai da tela da logotipo ao ligar

Esta pergunta não foi respondida

Boa noite,

Meu notebook sexta para sábado simplesmente ao ligar não sai da tela de logotipo do Dell.

Ao tentar acessar a BIOS (F2) ou o BOOT (F12), nada acontece.

Após alguns segundos o computador trava.

Já removi todos os hardwares ligados ao equipamento. Removi todos os cabos internos, tentei trocar hd, ligar sem hd, sem teclado, removi drive de cd/dvd, bateria, cmos, nenhum efeito.

Penso em regravar a BIOS via usb ou microsd. Precisarei ativar um promt de comando, pois meu notebook está com a bateria viciada e só funciona ligado diretamente na tomada. Um comando /force poderá regravar minha BIOS.

Porém, alguém possuí alguma sugestão ou outra solução antes de iniciar esse procedimento?

Obrigado!

Todas as respostas
  • Oi, Victor!

É possível iniciar o diagnóstico de hardware ao ligar o note com a tecla Fn pressionada?

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Olá Ananda,

Não. O notebook permanece na logotipo da Dell e trava nos primeiros segundos.

• Pode me encaminhar por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu Vostro?

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

• Estou com o mesmo problema no meu Vostro 3550. Se conseguiram resolver o problema, favor externar a solução!

• Ainda não consegui consegui uma solução. Enviei meu notebook a um técnico em hardware/eletrônica para que ele regravasse minha BIOS. Assim que tiver um feedback te respondo.

•  RESOLVIDO!!! Olá Victor, boa noite! Eu consegui resolver o problema do meu Dell vostro 3550. Eu troquei a CMOS (bateria que mantem as configurações do BIOS). Quando ele ligou apertei F2 (ele realça a opção mas não sai dali, continua travado) acredito que acontece a mesma coisa com vc. Daí então deixei ele ligado sem ventilação alguma (deixei esquentar a vontade até que desligasse por conta própria) depois de +ou - 1 hra ele desligou e o liguei em seguida apertando F2 repetidamente, ele entrou nas configurações do BIOS. Apertei F9, desabilitei o password no boot, ajustei data e hora e coloquei o primeiro boot pelo USB (pendrive bootavel) o segundo pelo HD. Ele deu o boot normalmente formatei as partições, eliminei as partições e particionei o HD novamente instalei o Windows 7 e os drives. Pronto funfou beleza!!! *o problema do travamento na tela da logo da dell (não concluia o POST) com a barrinha azul indo apenas até a metade foi uma formatação e instalação do OS interrompida bruscamente. Lembrando que não sou técnico apenas e não me responsabilizo por danos causado por estes procedimentos!