Bios Corrompida Dell Vostro 3550

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Bios Corrompida Dell Vostro 3550

• Fui atualizar a bios do meu Vostro 3550 por ele estar tendo incompatibilidade com o windows 10. Segui todos os procedimentos para atualizar a bios que a Dell fornece pelo site de suporte, porém o notebook reiniciou sem nem mesmo começar a instalar a bios, (os quadrados do programa da bios não estavam preenchidos) depois disso não iniciou mais, acende os leds do teclado e led de power mas a tela fica preta. Já vi vários relatos de usuários do fórum com o mesmo problema que eu em outros modelos principalmente no vostro 5470. Então creio que seja erro no arquivo de instalação da própria Dell e acho um absurdo eles quererem cobrar 1,400 reais para troca da placa, enquanto outras marcas possuem processos para recuperação de seus dispositivos. Enfim gostaria de saber se alguém já encontrou a solução para o problema.

A unica solução que estou vendo surtir efeito é a troca do chip da bios por outro já gravado. Não caiam na historia da Dell de que é necessária a troca da placa mãe, basta comprar o chip e levar até uma assistência para que um tecnico retire o chip corrompido e solde o bios funcional.

Att Jackson

• Sacanagem mesmo, como que uma empresa deste porte é capaz de fazer isso com seus clientes?

Aconteceu o mesmo comigo... revoltado. Deveriam tirar este arquivo do ar, mesmo com tantas reclamações a Dell permanece inerte?

• Silvio eu gostaria de saber onde se encontra o chip da Bios na placa, pois tenho outra placa aqui de sucata e gostaria de substituir. Estou com o mesmo problema.

• Boa tarde amigo, conseguiu resolver seu problema de outra forma a não ser com a troca da BIOS?

• Felipe,

Boa Tarde. Tive que trocar a Bios foi a única forma que encontrei. Comprei o chip pelo MercadoLivre e levei em uma assistência na Santa Efigênia para troca, mas se for fazer isso sugiro que não compre o chip, assistências que executam o serviço cobram a mesma coisa, você levando ou não a Bios Gravada, então é melhor pagar um preço só e eles regravam no mesmo chip. Inclusive já até passei o note pra frente, depois dessa dor de cabeça toda preferir vender e comprar um Asus.

Att

• Edson,

Aconselho que apenas leve a placa até uma assistência e peça para regravar a Bios (Se tiver certeza que é isso mesmo), comprando o chip você vai pagar o valor da Bios + Mão de obra do técnico.

Att.

• Silvio,

Pois é, a unica coisa que interessa a essa empresas de hoje em dia é ganhar dinheiro. Sendo assim, não se importam com produtos de linhas passadas, para que caso deem defeito dizem que o conserto custa um absurdo, para que os donos desistam de consertar e comprem produtos novos. Enfim, o bom e velho capitalismo.

Att