Escalar Memória RAM e Trocar HD para SSD - VOSTRO 3560

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Escalar Memória RAM e Trocar HD para SSD - VOSTRO 3560

Esta pergunta não foi respondida

Prezados. Tenho um Dell Vostro 3560

Gostaria de dar uma "turbinada" em minha máquina. Atualmente, está rodando Windows 8.1, mas está bem lenta. 

A máquina possui as seguintes características básicas:

Intel Core i5-3210M - CPU @ 2,50GHz - Chipset HM57
RAM 4GB SDRAM DDR3
Disco rígido 500GB SATA 2

Minhas perguntas são 

1-) Posso substituir o HD original por um SSD, padrão Sata 3? Experimentarei alguma incompatibilidade?

2-) Há alguma forma de clonar o conteúdo do HD para o SSD, evitando instalação do sistema operacional e dos software no SSD?

3-) Quais as vantagens de aumentar a memória RAM? No caso já tenho 4GB, e pelo manual o máximo é 8GB? No manual informa que os módulos de memória suportam 1066 MHz e 1333 MHz. Entretanto alerta que, os processadores dual core funcionarão somente com módulos de memória de 1066 MHz. Fiquei na dúvida de qual memória devo comprar?

4-) Há alguma outra coisa que posso fazer para melhorar o desempenho da minha máquina?

Abraço toda a ajuda.

Atenciosamente.

Alexandre Dupont

Todas as respostas
  • Oi, Alexandre!

Vamos às tuas perguntas:

1. Você pode trocar por um SSD, esse tipo de unidade de armazenamento é suportada, porém, apenas em SATA2.
    2. Existem aplicativos de terceiros que criam imagens e/ou clones do teu disco atual, mas não tenho como te confirmar os recursos que eles disponibilizam e se funcionam entre tecnologias de discos.
    3. A memória adicional permite que você tenha mais velocidade ao acessar aplicativos e informações, além de também ser pré-requisito para determinados aplicativos. Sobre as memórias, verifiquei o manual e consta, na verdade, as velocidades de 1333MHz e 1600MHz (http://dell.to/2h7hzLA pág. 65). O ideal é ter o segundo módulo igual ao primeiro e aproveitar a otimização da performance em dual-channel.
    4. Você ainda pode fazer o upgrade do processador. Segue a lista de processadores homologados para o seu modelo:
      1. Intel® Core™ i5-3320M, 2.6GHz, Ivy Bridge
      2. Intel® Core™ i5-3360M, 2.8GHz, Ivy Bridge
      3. Intel® Core™ i7-3520M, 2.9GHz, Ivy Bridge, Dual Core
      4. Intel® Core™ i7-3612QM, 2.1GHz, Ivy Bridge, Quad Core 

Espero ter ajudado.

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.