Vostro 3300 parou de funcionar após desmontagem.

Notebooks / Laptops

Notebooks / Laptops
Discussões, dicas e boas práticas a respeito dos Notebooks, Laptops e Workstations portáteis Dell.

Vostro 3300 parou de funcionar após desmontagem.

• Olá recentemente fiz a desmontagem para limpeza e manutenção de um Vostro 3300 e ao monta-lo novamente ele não está funcionando corretamente. Ele liga e demonstra funcionar indicado pelas luzes porem a tela fica como se estivesse completamente desligada. Achei que poderia ser um problema da tela em si ou o cabo porem apos muitas tentativas e combinações descobri que se ele for montado sómente com 1 memória RAM no slot 1 a tela funciona parcialmente. Ela acende e mostra imagens porem com um extremo ghosting e delay na imagem. Isso indica que parece ser um problema do hardware em geral, apos muita procura na Internet encontrei algumas sugestões que podem valer apena tentar como Reinstalar a BIOS, Alterar a voltagem da memória RAM etc porem totalmente incerto de que isso realmente poderia funcionar.

Tentei Reinstalar a bios e mexer um pouco nas configurações porem a BIOS esta bloqueada com senha pela Dell, tenho o numero do notebook porem não faço idea de onde conseguir a senha.Não sei também se nem reinstalando a BIOS seria o caso deste problema

Gostaria de saber sugestões sobre oque devo fazer, o laptop estava funcionando perfeitamente antes de que seus componentes fossem desconectados pela primeira vez.

• Feliz ano novo TENGU4444. 

Que pena que isso tenha acontecido, e acredito que no "mundo da informatica" esses surtos de energia, são comuns. Pela situação que nos relatou é possivel que uma das memorias ou o slot da placa mãe, possa estar em falha. 

Você mencionou que diversar combinações foram feitas até identificar que a Memoria 1 no slot 1, faz com que o equipamente ligue, mas apresente as questões de video. 

Por se tratar de um caso bem pontual, acho que demos que ver outras coisas. 

Quando você fez a manutençâo, você removeu o teclado? Pois a baixo do teclado, do lado direito, fica visivel a conexão do cabo LCD, podemos ter um mal contato neste cabo. 

• Caso não tenha removido o teclado, peço que o faça para testarmos a questão de video. 
      • O Teclado é fixado por 3 travas na parte superior (Proximo as teclas F2,F8 e Print Screen) 
      • Após desafixar essas 3 partes, basta destacar as minas travas em volta do teclado. 
      • Um cabo Flat  é utilizado para ligar o teclado a placa mãe, cuidado ao remover o teclado evitando puxar o cabo junto. 

• Após a remoção do teclado, um cabo flat um pouco maior, do que o do teclado, é visivil no lado superior direito. Confirme se a conexão dele à placa mãe esta bem feita. 

Alem dessa questão do cabo de video, você chegou a testar os dois modulos de memoria no SLOT 1?? 

• Para as questões de memoria eu sugiro um procedimento um pouco diferente. 
      • Remova todas as memorias do equipamento; 
      • Remova a bateria e deixe o carregador desconectado da maquina. 
      • Agora, pressione o botão de ligar, por 15s (Realizando assim uma drenagem de energia). 
      • Torne a colocar uma das memorias no SLOT 1 e após isso conecte apenas o carregador no equipamento. 
      • Ligue e verifique a funcionalidade. 

Ainda sobre os testes, gostaria que você executasse o diagnostico padrão da Dell. 

• Ao iniciar o equipamento, pressione a tecla F12 e selecione a opção diagnostic. 
    • Qualquer mensagem de erro, por favor me informe. 

Por fim, todos os equipamentos Dell não vão com senha de BIOS. Essas alterações são feitas apenas em compras personalizadas ou, na situação mais comun, pelo TI da empresa que as compra. Neste caso o que pode ser feito é me enviar a Service Tag do equipamento, para que eu possa analisar internamente algumas informações. 

Desculpe o longo texto, mas realmente são N motivos que podem ter gerado essas situação e vejo esses procedimentos essenciais para identificar um pouco melhor o problema e localizar a solução. 

Qualquer duvida, estou a disposição. 

Luis P
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

•  fiz praticamente a mesma coisa, uma desmontagem para limpeza interna do aparelho, e após a montagem do mesmo a tela nao acende, o note liga entra no windows, a imagem aparece na tela porém as lampadas do lcd nao acendem, e o mais interessante é que nos testes da dell que quando aperta o fn+ botão de ligar o mesmo liga entra nos testes a tela acende, faz todos os testes, testes de cores, testes de meória, cpu, enfim todos os testes com a tela acesa, e por fim pede que aperte a tecla y para que o mesmo reinicie, após isso a tela nao liga, e volta a estaca zero, liga e nao acende o lcd... alguém tem alguma dica do que possa ser?

ja testei outra tela ...

já inverti as memórias de lugar, liguei só com uma, dps só com a outra... enfim nada que eu fiz resolveu.

• Oi, Fred!

Com a outra tela, ou monitor externo, continua do mesmo jeito (a tela acesa fora do sistema e apagada dentro do Windows)?

Ananda S
     Fórum Moderator
     Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.